Mordidada das leoas em Florianópolis. O Avaí/Kindermann conquistou uma importante vitória ña noite desta quarta-feira, na Ressacada. As Avaianas Caçadoras, como também são chamadas, fizeram 2 a 0 em cima do São José (SP) e chegaram aos 18 pontos, ocupando a quinta colocação – as oito primeiros se classificam para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

Continua depois da publicidade

A equipe azurra dominou a primeira etapa e teve as melhores oportunidades, criando muito. Para piorar a situação das adversárias, o São José teve da expulsão de Thamirys, que agrediu atleta adversária com uma cotovelada. A árbitra Charly Deretti não teve dúvida em aplicar o cartão vermelho.

Depois de uma bola na trave chutada aos 35 minutos por Catyellen, as Leoas abriram o placar numa falha da zaga. A lateral direita Bruna Calderan recebeu na área e chutou forte cruzado, sem chances para a goleira Zany.

Na etapa final, o Avaí/Kindermann passou a dominar mais a posse de bola e com um toque do time profissional – Ricardo Herdy, do Centro de Análise de Desempenho azurra, auxiliou o técnico Jorge Barceloos com dados. Foram quase 80% de domínio na etapa final, com destaque para a armação de jogadas de Júlia Bianchi.

Mas o segundo gol só surgiu no final da partida, aos 45 minutos. Numa linda jogada pela esquerda, a lateral Thaini chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Lá estava a atacante Mylena, que tinha entrado no lugar de Luana. Ela só teve o trabalho de empurrar para as redes, decretando o placar final de 2 x 0 para o Avaí.

Continua depois da publicidade