Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, o Avaí/Kindermann vai atuar na Ressacada. O adversário é o Santos, e as duas equipes estão com 100% de aproveitamento após três rodadas. O jogo será nesta quinta-feira (11), às 20h, com transmissão da CBN Diário. A entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Após o acerto da parceria no fim de fevereiro deste ano, o time catarinense conquistou logo depois o título da Copa Encantado, no Rio Grande do Sul, com vitória sobre o Internacional (RS) por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
No Brasileirão, as meninas do Avaí/Kindermann já venceram a Ferroviária de Araraquara (SP) por 1 a 0, em Caçador, no Meio-Oeste de SC. Depois, foram dois jogos fora de casa: 1 a 0 no Sport (PE) e 2 a 0 no Vitória (BA). O Flamengo é a outra equipe que ainda não perdeu pontos na competição.
Participações
O Avaí disputou o Brasileiro Feminino Série A1 em 2014, quando foi eliminado no primeira fase sem conseguir pontuar. Nesse mesmo ano, o Kindermann, de Caçador, foi vice-campeão do campeonato, perdendo a final para a Ferroviária.
Continua depois da publicidade
As “avaianas caçadoras” tiveram a goleira Bárbara chamada para dois amistosos da seleção na Europa. O Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 1, na última sexta-feira (5), e por 1 a 0 diante da Escócia, na segunda-feira (8), em preparação ao Mundial, entre 7 de junho e 7 de julho, na França.
O Avaí/Kindermann tenta o primeiro título de Santa Catarina na competição. Desde 2013, o torneio é dominado por times paulistas. Apenas em 2016, a equipe campeã foi de outro estado: o Flamengo (RJ).
O Campeonato Brasileiro Feminino reúne 16 clubes na primeira divisão, a Série A 1. Todos jogam contra todos, em turno único, e os oito primeiros se classificam para as quartas de final.
Como a CBF exige que os clubes da Série A mantenham também times femininos, o Avaí firmou uma parceria com o Kindermann, de Caçador, que já disputava a competição. Pelo acordo, quatro jogos da primeira fase serão em Caçador e outros quatro em Floripa, o primeiro deles nesta quinta.
Continua depois da publicidade
Campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino:
2013 – Centro Olímpico (SP)
2014 – Ferroviária (SP)
2015 – Rio Preto (SP)
2016 – Flamengo (RJ)
2017 – Santos (SP)
2018 – Corinthians (SP)
CBN Diário transmite
A partida terá a narração de Paulo Branchi, comentários de Chico Lins e as participações de duas convidadas especiais: a jornalista Alessandra Flores, apresentadora do Globo Esporte, e a engenheira civil Fernanda Schuch, jogadora de futebol sete, fundadora do movimento Leoas da Ilha e da primeira torcida oficial do Manchester City no Brasil. Com as informações do mundo da bola, Luiz Gonzaga.