Eduardo acordou neste 1º de setembro e decidiu vestir a camisa do Avaí pra comemorar mais um ano de vida do clube. Mas o que o torcedor fanático do Leão não sabia era que essa data também seria o dia da sua nova vida. Morador de São José, Eduardo Santos – ou Duda, como é chamado pelos amigos – descobriu um problema no rim em junho de 2020 e aguardava ansiosamente por um órgão compatível desde o ano passado.
Continua depois da publicidade
Hoje o telefone dele tocou e o melhor presente que poderia esperar aconteceu. Do outro lado da linha era o hospital comunicando a disponibilidade de um rim compatível com Eduardo para realizar o transplante ainda hoje. O procedimento acontece em Blumenau.
> Felipe Ximenes é o novo executivo de futebol do Avaí
> Ouça o Debate Diário sobre o aniversário de 98 anos do Avaí
A história bombou na internet depois que Duda publicou na sua rede social:
Quis o destino que no dia do aniversário do @AvaiFC o hospital me ligasse informando que chegou um rim compatível. Estou indo para Blumenau agora e se tudo der certo volto para uma vida nova.
— Eduardo Santos (@DudAvai) September 1, 2021Continua depois da publicidade
A repercussão foi enorme e chegou até o Avaí, que respondeu o torcedor:
QUE BAITA NOTÍCIA, Eduardo! Agora chegou a nossa vez de ficar na torcida por você. E esperamos você, e o rim novo, de volta na nossa casa! #Avaí98Anos https://t.co/wv7VaFwMO7
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 1, 2021
Eduardo é avaiano desde sempre. Quando criança frequentava os jogos com o pai e irmãos e, já adulto, não perdia mais nenhuma partida na Ressacada. “Faça chuva ou faça sol” – disse ele. Já no hospital, prestes a entrar no centro cirúrgico, Duda conversou com a gente. Fã do Betão, é claro que ele disse estar confiante com o acesso do Leão pra série A e que pra ele o time é muito bom. Mas hoje é um dia de celebrar a vida. E pra ele foi fácil resumir a caminhada: “- eu vivo o Avaí todos os dias” – completou.