Em uma tarde de bom futebol na Ressacada, o Avaí venceu a segunda partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0 contra o Operário-PR, o Leão da Ilha chega a nove pontos na tabela e sobe para a décima posição.
Continua depois da publicidade
O jogo começou aberto, com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto o Operário forçou a primeira defesa de Lucas Frigeri, em uma cabeçada de Rafael Bonfim após cobrança de falta. Logo depois o time do Paraná ainda teve outra chance com Schumacher, que desperdiçou dentro da área.
> Ouça a homenagem de Roberto Alves aos 97 anos do Avaí
Aos 12 minutos o Avaí conseguiu abrir o placar com Pedro Castro. O Operário tentou sair jogando na defesa, mas Valdívia roubou a bola e cruzou para Castro fazer o seu segundo gol no campeonato.
O jogo seguiu com bons ataques dos dois times, mas foi o Avaí quem conseguiu ampliar. Aos 37 minutos Arnaldo cruzou na direita e Daniel Amorim cabeceou com força para o gol.
Continua depois da publicidade
Com a vantagem no placar, o Avaí voltou para o segundo tempo pensando muito mais em se defender. O Operário partiu pra cima e chegou a ter mais de 70% da posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em gols. Na melhor oportunidade dos visitantes, o chute de Roger parou na trave.
Na próxima rodada o Avaí encara a Chapecoense em um clássico catarinense. O jogo será as 11h de domingo (6) na Arena Condá.
AVAÍ – 2
Lucas Frigeri; Arnaldo (Emerson Tucão), Rafael Pereira, Betão, Capa; Ralf, Jean (Bruno Silva), Pedro Castro, Valdívia (Leonan); Daniel Amorim (Gastón Rodriguez) e Romulo (Lourenço). Técnico: Geninho.
OPERÁRIO – 0
Rodrigo Viana; Bonfim, Ricardo Silva (Maranhão), Reniê, Sávio; Jardel (Rafael Chorão), Jorge Jimenez, Thomaz (Jean Carlo), Julinho (Fabiano); Douglas Coutinho e Schumacher (Roger). Técnico: Gerson Gusmão.
Continua depois da publicidade
Gols: Pedro Castro e Daniel Amorim, do Avaí.