A má fase do Avaí neste início de Série B do Campeonato Brasileiro continua. O Leão da Ilha fez outra partida fraca neste sábado (22) e perdeu em casa para o Cuiabá por 2 a 0. É a terceira derrota seguida do Avaí na competição, que soma apenas três pontos em quatro partidas disputadas até agora.
Continua depois da publicidade
Jogando na Ressacada, o Avaí até tentou começar a partida pressionando, mas rapidamente perdeu o controle do jogo e viu o Cuiabá crescer em campo. Invicto na Série B até agora e sem ter sofrido nenhum gol, o time mato-grossense conseguiu dominar o Avaí e ter controle do jogo no primeiro tempo, mesmo sem criar tantas oportunidades de gol.
> Decepcionado com desempenho do Avaí, Marquinhos faz cobrança ao grupo
Sem conseguir jogar, o Leão da Ilha teve a primeira boa chance apenas nos últimos minutos da primeira etapa, após boa jogada de Capa pela esquerda, que cruzou rasteiro para a finalização do atacante Gastón Rodriguez. O uruguaio bateu fraco e João Carlos defendeu.
No segundo tempo a história se repetiu e o Avaí levou a pior. O time catarinense ensaiou uma pressão, mas aos 13 minutos o Cuiabá encaixou um bom contra-ataque e abriu o placar com Rafael Gava após jogada de Yago pela lateral.
Continua depois da publicidade
O gol derrubou o Avaí, que passou a ver o Cuiabá jogar com muita tranquilidade na Ressacada. O time manteve a posse de bola, trocou passes no meio-campo e cozinhou o jogo contra um Avaí sem forças. A melhor chance do Leão da Ilha foi em um chute de Bruno Silva que bateu na trave. Aos 37 minutos veio o golpe final. Depois de trocar passes com calma por quase um minuto, o time do Cuiabá chegou na área e, após falha de Lourenço, Rafael Gava bateu para marcar o segundo dele na partida e fechar o 2 a 0 no placar.
– O torcedor está certo de cobrar a gente. Temos que melhorar em alguns aspectos. Temos que continuar de cabeça em pé. Precisamos ter mais intensidade para conquistarmos a vitória. Não dá para continuar nessa situação – desabafou depois do jogo o atacante Vinícius Jaú, do Avaí.
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (28) contra o Oeste-SP no estádio do Canindé, em São Paulo. Também na sexta, o Cuiabá recebe no Mato Grosso a Chapecoense.
Ficha técnica
AVAÍ – 0
Lucas Frigeri; Iury (Lourenço), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Betão), Capa; Ralf (Emerson Tucão), Bruno Silva (Jonathan), Pedro Castro, Valdívia; Gastón Rodriguez e Kelvin. Técnico: Geninho.
Continua depois da publicidade
CUIABÁ – 2
João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Rafael Gava (Hélder), Elvis (Marino); Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenilson (Fabrício). Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Rafael Gava (C), aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira.
Estádio da Ressacada, em Florianópolis.