Líder, com sobra, e não por acaso. A Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0, nesta terça-feira, dia 8, na Ressacada, e mantém os quatro pontos de vantagem para o vice líder e está a 11 do quinto colocado. Já o Leão, com a derrota e os resultados da rodada, caiu da nona para a 10ª colocação com 37 pontos.
Continua depois da publicidade
Para o retorno à Série A do Brasileiro um ano após a queda, a Chapecoense precisa de mais quatro vitórias, em 11 jogos, para carimbar o acesso à elite..
> Marquinhos Santos perde força, e Hemerson Maria ganha espaço para ser técnico do Avaí
Os gols
Logo aos 10 minutos de jogo o atacante Paulinho Moccelin balançou as redes. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, ele ia cruzar, o goleiro Lucas Frigeri estava mal posicionado, e a bola foi direto para o gol, por cobertura, para a alegria de Moccelin.
No segundo tempo, aos 36, o atacante/lateral Roberto recebeu um passe açucarado de Paulinho Moccelin para ampliar. O goleiro João Ricardo lançou no meio do campo, Anselmo Ramon fez o pivô e tocou para Moccelin, que avançou e achou Roberto livre no lado esquerdo. Ele recebeu, avançou e tirou com categoria de Lucas Frigeri.
Continua depois da publicidade
> Avaí surpreende com decisão sobre jogadores que estavam na balada
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio completo da Chape nos 20 primeiros minutos, com mais volume de jogo – incluindo o gol de Paulinho Moccelin -, enquanto o Avaí mostrava muita dificuldade para criar. O Leão teve duas boas chances na etapa inicial, a principal com Romulo. Ele recebeu na grande área e chutou cruzado, livre, mas a bola foi pela linha de fundo.
No segundo tempo o Avaí foi mais agressivo desde o início e o goleiro João Ricardo fez duas grandes defesas, além das bolas que passaram perto do gol. Aos poucos, com mais controle e padrão, a Chape igualou e passou a criar perigo no contra-ataque. E num desses lances saiu o gol de Roberto.
Se Frigeri falhou no gol de Moccelin, não fosse ele o placar seria mais elástico em favor da Chapecoense. Ele salvou um gol contra que Alemão faria, em puro reflexo, uma cobrança de falta quase perfeita de Alan Ruschel e uma finalização de Roberto, aos 44.
Rildo lesionado
Aos 45 minutos do primeiro tempo o técnico Evando teve que mexer na equipe. Rildo, que já tem histórico de lesão, sentiu e foi substituído por Getúlio.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos
O próximo jogo do Avaí é na próxima sexta-feira, dia 11, contra a Ponte Preta em Campinas, às 19h15min. A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, dia 12, quando recebe o CRB às 21h na Arena Condá.
Ficha Técnica
Avaí – 0
Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Alan Costa e Iury (Ramon); Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Vinícius Jaú); Romulo (Vinícius Leite), Rildo (Getúlio) e Rodrigão (Gastón Rodriguez).
Técnico: Evando (interino)
Chapecoense – 2
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei (Guedes), Mike (Roberto), Aylon (Perotti) e Paulinho Moccelin (Busanello); Anselmo Ramon (Foguinho).
Técnico: Umberto Louzer
Gols: Paulinho Moccelin, aos 10 minutos do primeiro tempo; Roberto, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Iury, Alemão, Edílson e Jean Martim (AVA); Derlan, Alan Ruschel e Paulinho Moccelin (CHA).
Continua depois da publicidade
Arbitragem: o árbitro será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF).