Reconciliação. Esta é a palavra para descrever o ato ocorrido na tarde desta terça-feira na Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), em Florianópolis. O Avaí pediu o retorno à entidade. Para que a volta seja confirmada, no entanto, ainda carece de aprovação de uma assembleia geral, que ainda deverá ser marcada.

Continua depois da publicidade

Por discordâncias pessoais com o presidente da associação, Luiz Henrique Martins Ribeiro (do Tubarão), Francisco José Batistotti, dirigente máximo do Leão, deixou a entidade no meio do ano passado. Passado menos de um ano, porém, o Avaí volta à entidade às vésperas da eleição para a presidência da Federação Catarinense de Futebol (FCF), marca para a manhã de segunda-feira, em Balneário Camboriú.

— A força do futebol catarinense é feita com a união de todos os clubes. A volta do Avaí, somada à união com as demais agremiações, é fazer valer a força dos presidentes de clubes, seja da Série A, B ou C — comentou Battistotti.

Além dos presidentes de Avaí e Tubarão estiveram presentes Claudio Vernalha (Figueirense), Cristopher Nunes (Inter de Lages), Renato Cruz (Camboriú) e Wanderlei Laureth (Blumenau).

Continua depois da publicidade

— É um dia de alegria para o futebol catarinense, mais uma vitória. A uma semana da eleição na federação é importante que todos os clubes estejam unidos — reforçou Luiz Henrique Martins Ribeiro, em nome da SCclubes.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018