Argel Fucks chegou ao Avaí com a missão de recuperar o astral do time que vinha descendo na tabela e se vendo cada vez mais longe do G-4. Em seu primeiro dia, falou que o Avaí teria que ganhar nove dos 13 jogos restantes. Na primeira oportunidade, o time não foi bem, mas venceu o Guaratinguetá. Na tarde deste sábado, contra o líder Vitória, espera repetir a dose, de preferência com um futebol mais vistoso e vibrante.

Continua depois da publicidade

– Temos que ser uma equipe ofensiva, incisiva e atacar o adversário – disse o técnico, que desistiu do sistema com três atacantes utilizado no último jogo e voltará à formação que vinha sendo treinada por Hemerson Maria.

Camilo retorna á equipe no lugar de Felipe Alves e será o principal armador, com Mika, Pirão e Bruno atuando um pouco mais recuados. A defesa não terá mudanças, e Jesus e Diogo Acosta deverão ser os homens de frente.

Com seu jeito inquieto e personalidade forte, Argel vai conquistando aos poucos o grupo avaiano. Nos primeiros treinos, os jogadores estranharam as fortes cobranças do treinador, mas com o tempo se acostumaram com a postura do comandante.

– Faz parte da personalidade dele. É um cara muito ativo, agitado, que cobra e fala bastante com os jogadores, mas incentiva também quando precisa – define o capitão Rafael, um dos homens de confiança de Argel.

Continua depois da publicidade

O treinador, por sua vez, acredita que só assim o time poderá render tudo o que pode.

– Tem que ter cobrança, críticas e elogios. Quando você cobra de um grupo, é porque sabe que ele tem condições de dar mais. Se você trabalhar bem na semana, vai colher os frutos no fim de semana – completa o treinador.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Moretto; Arlan, Rafael, Cássio, Julinho; Bruno, Pirão, Mika, Camilo; Ricardo Jesus (Felipe Alves), Diogo Acosta

Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA

Deola; Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Michel, Dinei, Pedro Ken, Tartá; Willie, Elton

Técnico: Paulo César Carpegiani

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli

Horário: 16h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.