A primeira vitória no Brasileirão faz bem ao Avaí. A equipe azurra vive um novo clima desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense na última segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Foi o que garantiu o lateral-direito Iury. Jogador que recebeu o pênalti que virou gol pelo pé de João Paulo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira ele contou que as coisas estão diferentes na Ressacada desde então.
Continua depois da publicidade
– Depois da vitória até o ar muda. Você se sente mais leve e confiante. Temos que continuar com esse foco para continuar vencendo. O clima está mais descontraído. É importante ter essa confiança novamente. A vitória veio para trazer uma energia positiva, uma confiança a mais. Veio na hora certa, daqui para frente teremos mais confiança nas jogadas, para tirar o Avaí dessa situação – explicou o jogador.
Com a primeira vitória na conta, o Avaí busca por outras no Brasileirão 2019. Mesmo com o triunfo, o time azurra não deixou a lanterna da competição, dois pontos atrás do CSA. No entanto, o objetivo da equipe é a permanência na Série A. Por isso, o Leão da Ilha busca ponto para pelo menos deixar a zona de rebaixamento, uma missão complicada conforme a classificação atual do Campeonato Brasileiro.
– Temos uma distância considerável, que são 10 pontos para o Cruzeiro (16º colocado), mas a vitória ajuda, deu uma animada. Temos que buscar os pontos sempre, não tem jeito. Fora ou dentro de casa temos que fazer nosso melhor. Vamos treinar bastante essa semana. Mesmo que seja o Flamengo, o líder, temos que tentar a vitória – falou o lateral Iury.
O confronto entre Avaí e Flamengo está marcado para às 17h deste sábado, 7 de setembro, em Brasília. O Leão da Ilha é mandante, mas joga no Mané Garrincha. Com uma punição relacionada ao estádio a ser cumprida, o clube azurra negociou o mando para jogar em outra cidade.
Continua depois da publicidade