Quatro pontos e a defesa intacta. Os números recentes podem parecer pouco diante do adversário deste domingo. Mas o Avaí faz deles motivo de confiança para o confronto contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. O Leão quer melhorar no ataque, seguir sem tomar gols e, somente com uma vitória sobre o vice-líder, ter chance de sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Para que isso ocorra, o time tem que vencer o jogo na Arena do Grêmio e ainda contar com que São Paulo e Bahia sejam derrotados por Santos e Fluminense, respectivamente, assim como o Vitória não passe de empate ante o Atlético-GO. Há chance, mas a prioridade azurra é aumentar invencibilidade, e de preferência com vitória na casa do adversário. O desempenho e o resultado diante do Botafogo inspiram.

Naquela ocasião, o Avaí venceu o time que poderia ficar em terceiro lugar, na casa do adversário. Se foi possível há duas semanas, pode ser neste domingo, acredita o técnico Claudinei Oliveira.

– É um parâmetro. Vai ser muito difícil, mas não impossível. Temos de nos dedicar um pouco mais que o Grêmio, batalhar um pouco mais, para podermos ter mais chances de sucesso – apontou o técnico azurra, que não pretende mudar a formação do time.

Continua depois da publicidade

Ele tende a mandar a campo a formação do jogo passado. Mesmo com a liberação de Marquinhos para atuar, com efeito suspensivo de punição imposta pelo STJD, o meia deve ficar de fora da equipe, como opção entre os suplentes.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO: Léo; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Luan, Fernandinho e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Romulo e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Wagner Reway, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT).

HORÁRIO: às 16h de domingo.

LOCAL: Arena do Grêmio.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí