Depois de cinco partidas sem marcar gols, o Avaí voltou a vencer na temporada ao bater o Concórdia, de virada, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Depois de levar o gol de Felipe Manoel, Muriqui marcou duas vezes e garantiu os três pontos do Leão da Ilha no estadual.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Avaí voltou a vencer no estadual, chegou aos nove pontos na tabela e saiu da zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe azurra pulou para a 10ª colocação, mas pode perder posições ao final da rodada, neste domingo, caso o Joinville vença o Próspera. O Galo do Oeste permaneceu com 14 pontos e caiu para 5° na classificação.
O Avaí volta a campo na terça-feira, contra o URT, às 21h30, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Catarinense, joga no sábado, no clássico contra o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Concórdia volta a campo no domingo, contra o Juventus, às 20h, no Domingos Lima, pela 10ª rodada do estadual.
O jogo
O primeiro tempo de partida foi de poucas oportunidades para ambas equipes no gramado da Ressacada. Aos 27, o Concórdia acertou a trave avaiana na melhor chance antes de marcar o gol, aos 39, com Felipe Manoel. O Avaí tentou a resposta com Gustavo, aos 42, mas Rafael Pitanga segurou sem grandes problemas e manteve a vitória na ida ao intervalo.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o Leão da Ilha começou em cima e pressionou com Rômulo aos 2 minutos, levando perigo ao adversário. Mas os visitantes mandaram a resposta com uma bola na trave com Marcelinho. O Avaí continuou tentando e, aos 32, Muriqui empatou o jogo. Na sequência, aos 35, Muriqui voltou a marcar e deixou o time da casa na frente. O Galo do Oeste respondeu nos acréscimos, mas Douglas salvou e decretou a vitória azurra na Ressacada.
Ouça os gols do Leão da Ilha
Confira a coletiva do técnico Barroca