Sem o meia Jadson, a delegação do Avaí chegou ao Aeroporto Internacional de Florianópolis às 10h30 desta quinta-feira (18). O embarque ocorreu às 11h rumo à Recife, onde o Leão enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, neste domingo (21), às 19h, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Continua depois da publicidade

O meia Jadson foi anunciado como reforço da equipe em setembro, e chegou a ser titular em algumas partidas. O setor de comunicação do Avaí confimou que o jogador não foi com o grupo para o Nordeste do país. Em nota enviada à imprensa, o clube declarou que o atleta não compareceu para o voo devido a “problemas pessoais”. 

Confira o comunicado do Avaí:    

“No treinamento da manhã de hoje (quinta-feira, 18) o atleta Jadson procurou o executivo Felipe Ximenes e o gerente de futebol Marquinhos, alegando que devido a problemas pessoais não poderia viajar junto com a delegação do Avaí para o jogo contra o Náutico. O clube convocou outro atleta para o seu lugar.”

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Antes de embarcarem, os jogadores atenderam alguns torcedores no saguão. O lateral direito Edilson, o meio campo Valdívia e o zagueiro Betão foram os mais assediados. 

Continua depois da publicidade

Aliás, Edilson acabou punido com dois jogos de gancho pelo STJD devido à expulsão contra o Remo, em julgamento nesta quarta (17). O clube tenta um efeito suspensivo para dar condições de jogo ao atleta. Além dele, o meia Jean Cleber e o atacante Getúlio foram poupados nos treinos dessa semana, mas também viajaram para Pernambuco.

> Rodrigo Faraco: o Avaí só depende dele e tem sua “Batalha dos Aflitos” no domingo

Os jogadores ainda fizeram atividades em Florianópolis no período da manhã. Porém, por causa do temporal, os atletas realizaram apenas um trabalho de musculação. 

O Avaí depende das próprias forças pra chegar a Série A. O time precisa vencer o Náutico e o Sampaio Corrêa, na última rodada (dia 28/11, às 16h, na Ressacada) para garantir presença na elite do futebol brasileiro em 2022. O Leão da Ilha está em quinto lugar na competição, apenas a um ponto do grupo de acesso.

*Com informações de Marcelo Siqueira, da NSC TV