A delegação do Avaí viajou para o Vale do Itajaí nesta terça-feira (18) visando a decisão diante do Brusque na semifinal do Campeonato Catarinense. A equipe azurra fez o último treinamento para a partida no período da manhã. O técnico Claudinei Oliveira conta com os retornos dos atacantes Júnior Dutra e Renato, liberados pelo departamento médico.

Continua depois da publicidade

> Bráulio Machado apita Brusque x Avaí pela semifinal do Catarinense

Com o adiamento do jogo de volta, Avaí e Brusque tiveram duas semanas de preparação após o empate em 0 a 0 na Ressacada. O período foi utilizado para recuperação de jogadores. Júnior Dutra superou o desgaste muscular que o tirou da primeira partida, enquanto Renato passou pelo tratamento de dores na musculatura torácica.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Renato voltou aos treinos após se recuperar de dores na musculatura torácica
Renato voltou aos treinos após se recuperar de dores na musculatura torácica (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Liberados, os jogadores participaram das últimas sessões de treino e ampliam o leque de opções do técnico Claudinei Oliveira. O experiente Dutra tem status de titular e pode voltar ao time no lugar de Getúlio. Renato disputa vaga com Lourenço no lado direito do ataque azurra. O restante do time pode ter a repetição da escalação do jogo de ida.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: Os destaques do Campeonato Catarinense 2021

O Avaí desembarca em Brusque nesta tarde e fica em concentração até a partida desta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer. A equipe azurra precisa de uma vitória para ir à final do Campeonato Catarinense, enquanto o Marreco joga por empate. A provável escalação do Leão tem Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni e Serrato; Valdivia, Lourenço (Renato) e Júnior Dutra.

Leia mais

> Chapecoense goleia o Marcílio Dias no jogo de ida da semifinal do Catarinense

> Quatro em Campo discute reta final do Catarinense com Joceli dos Santos

> Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC