O artilheiro está de volta. Recuperado de estiramento na coxa direita, o atacante Daniel Amorim está de volta e foi relacionado para o confronto contra o Bahia, neste domingo (05), às 19h, na Fonte Nova. Agora resta saber se ele inicia o jogo ou se aguarda no banco de reservas. Já o meia André Moritz foi vetado pelo departamento médico na manhã deste sábado (04), momentos antes do embarque a Salvador, e ficou em Florianópolis. Segundo o clube, o atleta apresentou um quadro de gastroenterite. Fora dos relacionados, estão o lateral-direito Alex Silva ficou de for a da partida, por conta de dores musculares, Igor Fernandes segue no DM em recuperação de lesão muscular.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Ao longo da semana, Daniel Amorim fez um trabalho forte para ficar a disposição para o confronto contra o Bahia. O artilheiro do Avaí na temporada com 13 gols anotados, não joga desde a final do catarinense contra a Chapecoense. De lá para cá, são três jogos se o Leão saber o que é vencer. A última partida do atleta, foi no dia 14 de abril, na semifinal do catarinense contra o Criciúma, onde ele iniciou a partida já no sacrifício e foi substituído na etapa complementar. Como os treinos foram fechados, só se saberá se ele inicia o jogo ou no banco, momentos antes da partida.

Se o atacante volta, Geninho não terá Alex Silva, que com dores musculares não foi relacionado para a partida e desta maneira, Iury terá uma nova chance na equipe titular. Igor Fernandes ainda não está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e por isso não viajou e assim Paulinho permanece na posição.

Sobre André Moritz, vale lembrar que o técnico do Leão não gostou da atitude do meia no jogo contra o Grêmio, onde ele descumpriu uma ordem do banco e cobrou uma falta onde Pedro Castro teria que cobrar. Na coletiva, Geninho disse que atleta que não cumpre o que é determinado, pode ficar de fora de um jogo. Ainda assim, de acordo com o clube, ele estava entre os relacionados para a viagem.

A novidade fica conta da presença do reforço anunciado na semana. O atacante Matheus Matias, contratado junto ao Corinthians, 20 anos, foi regularizado e já foi convocado para o confronto. O garoto se torna mais uma peça a disposição do treinador.

Continua depois da publicidade

O Avaí pode entrar em campo com Vladimir; Marquinhos Silva, Betão, Eduardo Kunde; Iury, Matheus Barbosa (Luanderson), Pedro Castro, João Paulo, Paulinho; Getúlio e Daniel Amorim. Também foram relacionados; Glédson, Ricardo, Lourenço, Julinho, Mosquera, Gegê, Luan Pereira, Brizuela, Matheus Matias.