O Avaí venceu o Joinville por 2 a 0 fora de casa na tarde deste domingo no jogo que marcava o 200º clássico entre as duas equipes. O resultado encerra a invencibilidade do JEC dentro da Arena e deixa o Leão mais próximo da zona de classificação para a final do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Avaí chegou aos 20 pontos, quatro atrás do segundo colocado. Por outro lado, o Tricolor ficou ainda mais distante dos líderes com 16 pontos. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Inter de Lages fora de casa às 21 horas de quarta-feira. No dia seguinte, no mesmo horário, o Leão pega o Hercílio Luz na Ressacada.
Ouça os gols pela narração de Paulo Branchi:
O primeiro tempo foi equilibrado na Arena, com investidas perigosas de ambos os lados e também de muitas faltas. O Avaí teve duas chances de abrir o placar nos 45 minutos iniciais, com a principal aos 18 minutos. Depois de uma tabela entre Maurinho e Guga, o lateral chutou rasteiro e Matheus defendeu.
Do outro lado, o JEC teve três oportunidades de balançar as redes e dar motivos para os 4,4 mil torcedores comemorarem. Foi o maior público do clube até agora na temporada dentro da Arena. A principal criação do time foi aos 41 minutos. Murilo Rangel cobrou falta para dentro da área e Evaldo cabeceou direto para o gol, mas Aranha se esticou para defender.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Avaí começou surpreendendo o adversário e abriu o placar logo aos dois minutos. Em jogada ensaiada, João Paulo cobrou rasteiro, recebeu o passe novamente e chutou cruzado. Romulo desviou no caminho para fazer 1 a 0.
Os minutos seguintes foram de chances desperdiçadas de ambos os lados. O Avaí perdeu o segundo gol com Rômulo e o JEC deixou de empatar com Madson e Grampola. No entanto, aos 26 minutos, o Leão conseguiu ampliar a vantagem e garantir a vitória fora de casa.
Marquinhos saiu do banco de reservas direto para a cobrança de uma falta perigosa do lado esquerdo da área. No primeito toque na bola, ele mandou no ângulo esquerdo do goleiro Matheus e fez 2 a 0 para o time visitante.
Após o gol, os dois times fizeram alterações e até tiveram chances de mexer no marcador, mas o jogo acabou com a vitória avaiana dentro da Arena. Pelo JEC, teve torcedor até rasgando a camisa do time nas arquibancadas.
Continua depois da publicidade