O Avaí passou tranquilo pelo Hercílio Luz: venceu por 3 a 0 e se garantiu na segunda colocação do Campeonato Catarinense 2019. O técnico Geninho aproveitou para colocar novidades em campo. Entre elas estava Luan Pereira, que abriu o placar. Matheus Barbosa, titular nos dois primeiros jogos, saiu do banco para fazer o segundo. Julinho fez a estreia na terceira passagem pelo clube e marcou o terceiro, de pênalti, para a vibração da maioria dos 4.901 torcedores que estiveram na Ressacada na noite desta quarta-feira. A equipe tubaronense amargou a primeira derrota na competição, após empates nas duas primeiras rodadas.
Continua depois da publicidade
O Leão da Ilha agora volta a atenção ao clássico com o Figueirense, marcado para as 17h de domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Leão do Sul vai reaparecer na Ressacada. Pagando punição de perda de um mando de campo, o Hercílio Luz vai receber o Metropolitano na casa do Avaí, no duelo que abre a quarta rodada do Catarinense 2019, às 17h de sábado.
O Avaí sentiu a falta de entrosamento. Em relação aos dois primeiros jogos, foram seis caras novas na escalação (Iury, Eduardo Kunde, André Moritz, Gegê, Luan Pereira e Gabriel Lima). Tentou tomar conta do jogo, mas o miolo colorado dava conta do recado. E ainda conseguia chegar na frente. Aos 16, em velocidade, Vinícius Pacheco — que defendeu o Leão da Ilha até o Estadual de 2017 — fez a tabela com Juliano, entrou na área e quase conseguiu escorar para as redes. Ele esticou o pé, mas não foi o suficiente para a bola entrar e abrir o placar. Dez minutos depois, Juliano recebeu no lado esquerdo, entrou na área e tentou no arremate cruzado. Passou perto.
O Leão da Ressacada respondeu na sequência. Iury mandou cruzada para Gegê pegar de primeira e assustar o goleiro do Hercílio Luz. Passou rente ao poste. O placar seria aberto pelo time mandante aos 35. Depois de rodar a bola na frente da área, Iury se apresentou e cruzou para Luan Pereira. Luanzinho mergulhou no peixinho para colocar o Avaí em vantagem no placar. Os colorados tinham espaço, mas não conseguiu criar outra boa chance na etapa inicial.
As equipes voltaram do intervalo sem alterações. Assim, o jogo se arrastava sem lances. Até André Moritz atentar com uma bomba cruzada que obrigou a espalmada de Tigre, aos seis. No entanto, o Avaí não conseguiu produzir mais e ainda diminuiu o espaço que o Hercílio Luz tinha para jogar. Para acabar com o marasmo, Geninho mudou duas vezes: entraram João Paulo e Matheus Barbosa, então titulares, e saíram André Moritz e Gabriel Lima. O time da casa melhorou um pouco, chegou mais na frente, mas seguia sem levar muito perigo.
Continua depois da publicidade
Com o jogo controlado, Julinho entrou em campo para estrear na terceira passagem pelo clube. Ficou ainda mais tranquilo ao Leão da Ilha. Aos 29, o adversário passou a jogar com um a menos com a expulsão do lateral Deca, pelo segundo amarelo. Aos 34, Getúlio botou uma bola na trave. O segundo tento azurra ficou para o minuto 40. Julinho bateu escanteio, houve desvio que deixou Matheus Barbosa sozinho no segundo poste para, também de peixinho, botar a cabeça na bola e fazer o segundo. O terceiro foi de pênalti, aos 47. Julinho decretou o 3 a 0 na Ressacada.
FICHA TÉCNICA – Avaí 3 x 0 Hercílio Luz
AVAÍ
Léo Lopes; Iury, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, André Moritz (Matheus Barbosa) e Gegê; Luan Pereira, Gabriel Lima (João Paulo) e Getúlio. Tecnico: Geninho.
HERCÍLIO LUZ
Tigre, Matheus Freitas, Zé Antônio, Cassiano e Deca; Jeanderson (Neverton), Rudnei (Wescley), Jailton e Vinícius Pacheco; Juliano e Lima. Técnico: China Balbino.
GOLS: Luan Pereira, aos 35 do primeiro tempo, Matheus Barbosa, aos 40 do segundo tempo, e Julinho, aos 47 do segundo tempo (A).
Continua depois da publicidade
CARTÕES AMARELOS: Deca, Jailton e Jeanderson (H).
ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro.
BORDERÔ: 4.901 torcedores para uma renda de R$ 75.108.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.