O Avaí segue vivo na luta por uma vaga na Série A do Brasileiro na próxima temporada. Em um jogo marcado pela emoão, o Leão da Ilha bateu o Guarani por 2 a 1 neste sábado, na Ressacada. Os gols foram marcados por Alemão e Jô. Júnior Todinho anotou o gol do time paulista.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Avaí chegou a 55 pontos e pulou para a 6ª colocação, ficando a três pontos do G-4. O Guarani, por sua vez, fica em 12º lugar, com 48 pontos. 

> Veja mais notícias sobre o futebol de SC

As duas equipes se despedem da competição na próxima sexta-feira, às 21h30min. O Avaí enfrenta o América-MG no Independência, enquanto o Guarani recebe o Juventude no Brinco de Ouro. As partidas seriam disputadas no sábado, dia 30, mas foram antecipadas por causa da final da Libertadores.

alemao-zagueiro-comemoracao-gol-avai-guarani-3
Jogadores comemoram o primeiro gol (Foto: André Palma Ribeiro, Avaí FC, Divulgação)

A equipe de Claudinei Oliveira segue com a calculadora nas mãos. O Avaí entra em campo na última rodada da Série B com chances matemáticas de comemorar de retornar à elite nacional. Para isso, o Avaí precisa vencer o América-MG e ainda torcer por uma derrota do Juventude e derrota ou empate do CSA, os adversários diretos na briga pela quarta vaga. As outras três já estão garantidas para Chapecoense, América-MG e Cuiabá.

Continua depois da publicidade

O jogo

O jogo foi bastante movimentado na Ressacada. Visitante, o Guarani teve mais posse de bola (62% contra 38%) e ainda colocou duas bolas na trave de Glédson, mas quem foi para o vestiário no intervalo comemorando foi o Avaí. Aos 21, o zagueiro Alemão abriu o placar, após cobrança de escanteio de Vinícius Leite.

Ouça o 1º gol do Avaí

O gol sofrido acordou o Bugre, que foi para cima e pressionou até o apito do árbitro, para o término da primeira etapa. O time de Campinas acertou a trave duas vezes, com Pablo e Júnior Todinho, mas não conseguiu empatar a partida.

Na etapa final, o Bugre não se deu por vencido. Voltou a pressionar o Avaí e chegou ao gol de empate aos sete minutos, com Junior Todinho marcou, que bateu colocado e saiu para comemorar quando a bola desviou em Alemão e foi parar nas redes.

> Rodrigo Faraco: “Esse Avaí fax côza” – Leão se mantém vivo com gol no final

O Avaí foi para o abafa, em busca da vitória. Aos 44, Jô recebeu a bola dentro da área, girou e bateu forte, mas a bola explodiu na trave. E nos acréscimos, o Leão chegou à vitória. Aos 51, Getúlio puxou o contra-ataque e tocou no meio para Jô, que rolou a bola na medida para Jonathan. O garoto revelado nas categorias de base do Leão chegou batendo com categoria na bola e anotar o gol da vitória.

Continua depois da publicidade

Ouça o 2º gol do Avaí

Jô, o autor do gol da vitória, celebrou o resultado e, em entrevista para o canal Premiere, disse que o grupo do Leão segue acreditando no acesso:

– Muito feliz pelo gol, por ajudar a equipe a continuar na briga pelo acesso. A gente está bastante confiante, a gente sabe que dá, a gente está acreditando muito – falou em entrevista, na saída do gramado.

Ficha técnica

AVAÍ (2)

Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf (Iury), Pedro Castro, Vinícius Leite (Bruno Silva); Renato (Jô), Rômulo (Jonathan) e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

GUARANI (1)

Gabriel Mesquita; Pablo, Walber, Didi e Eliel (Erick Daltro); Marcelo (Romércio), Rickson e Murilo Rangel; Renanzinho (Rafael Costa), Júnior Todinho (Cristovam) e Waguinho. Técnico: Felipe Conceição.

Continua depois da publicidade

Gols: Alemão (A) aos 21 do 1º tempo, Júnior Todinho aos 7 do 2º tempo e Jonathan (A) aos 51 do 2º tempo

Amarelos: Romulo; Marcelo, Eliel (G)

Vermelho: Edilson (A); Wálber (G)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.