O confronto entre o Avaí, um dos postulantes ao título, e o Metropolitano, na zona de rebaixamento tinha tudo para dar errado para a equipe do Vale do Itajaí. E deu. Assim como na famosa lei de Murphy, onde diz que se algo pode dar errado, dará. A partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense foi reflexo da situação complicada que o Verdão enfrenta. Sorte para o Leão da Ilha, que fez a sua parte e venceu por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Sesi, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
O início de partida trouxe outra lei à tona, a de quem não faz leva. Aos três minutos Araújo cruzou na pequena área, Pirambu não alcançou e perdeu a chance de abrir o placar para o Metrô. Na sequência, Schmöller arriscou o chute, para a defesa do goleiro Gledson do Avaí. Não deu tempo nem para lamentar a chance perdida e, com uma finalização despretensiosa de João Paulo aos 5 minutos, Daniel Amorim desviou e matou o goleiro Fabian Volpi.
Assim como na goleada em Brusque, o Metropolitano sofreu com o gol no início da partida. O Avaí não tinha nada com a falta de sorte do time da casa e continuou jogando no erro adversário. A equipe do treinador interino Isaque Pereira não se achava em campo, o golpe foi duro e a equipe não conseguia criar.
A distância entre os dois times não era apenas na tabela, em campo a diferença era gritante em cada jogada desperdiçada pelo Metropolitano. O Avaí se acomodou na partida e não forçava jogadas para definir o jogo já na etapa inicial, enquanto ao time da casa só restava buscar a concentração necessária para voltar ao jogo.
O segundo tempo começou com o mesmo enredo do primeiro. O Metropolitano com o pior ataque da competição buscando vazar a defesa do Avaí, com apenas quatro gols sofridos. Não demorou muito para o apetite em atacar se tornar um perigo para a defesa do Verdão.
Continua depois da publicidade
Os espaços começaram a aparecer e o Avaí deixou o comodismo apresentado na primeira etapa e buscou o segundo gol. Aos 21 minutos do segundo tempo, o cruzamento de Gegê pela esquerda encontrou o artilheiro Daniel Amorim na área, era o gol que encaminhava a vitória do Leão da Ilha. Mais uma vez, um banho de água fria nas pretensões do nervoso Metropolitano, que errava muitos passes, principalmente na saída de bola.
Ari Moura e Araújo de falta tiveram algumas chances, mas o gol do time da casa parecia mais distante que o terceiro do Avaí. O tiro de misericórdia foi dado aos 43 minutos, um belo gol de Gegê, um dos destaques da partida. Ele mandou uma pancada do meio da rua, sem chances para o goleiro Fabian Volpi, que substituiu Igor Kohler, muito questionado após a goleada sofrida para o Brusque.
Se no turno, na Ressacada, o Leão fez 4 a 0 na estreia dos times na competição estadual, no returno o Leão foi um pouco mais econômico, vencendo por 3 a 0 e se mantendo no G-4, reduzindo mesmo que temporariamente a distância para os líderes. Para o Metropolitano, resta buscar forças e um caminho para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento.
O time do Vale do Itajaí volta a campo pela 11ª do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, no sábado, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Avaí enfrenta a mesma Chapecoense, em partida atrasada da 9ª rodada. O compromisso será às 20h da próxima quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica – Metropolitano 0 x 3 Avaí
METROPOLITANO
Fabian Volpi; Thiago Araújo, Guilherme Café, Clau e Dudu; Michel Schmöller, Catu (Jeferson Negueba), Ruan e Bruninho (Trípodi); Ari Moura (Thiago Henrique) e Júnior Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.
AVAÍ
Gledson; Lourenço, Ricardo Thalheimer, Kunde e Iury (Marcinho); Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz), João Paulo e Gegê; Feliciano Brizuela (Caio Paulista) e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.
GOLS: Daniel Amorim, aos 5 do primeiro tempo e aos 21 do segundo; Gegê aos 43 da segunda etapa marcaram para o Avaí.
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Thalheimer (A), Kunde (A) e Daniel Amorim (A).
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.