Na última partida do Avaí no Estádio da Ressacada no ano, o Leão da Ilha conseguiu afastar a sequência de nove jogos sem vitórias. Natanael abriu o placar e deu a assitência para Sarará fechar o placar aos 45 minutos da etapa final.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambos lados. O Ceará, que precisava da vitória para se manter vivo na briga da permanência, chegou mais vezes, mas Mendoza perdeu duas chances claras de gol, para a sorte do Avaí.
O Leão voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e logo aos sete minutos Natanael abriu o placar batendo de pé direito após uma boa jogada individual. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa avaiana.
O Ceará teve a chance de empatar e reagir, mas parou na muralha chamada Vladimir. O goleiro do Leão pegou pênalti de Mendoza e fechou o gol após o Vozão pressionar durante a etapa final.
Continua depois da publicidade
No tudo ou nada do time visitante, o Avaí fechou o caixão com Sarará aproveitando cobrança de falta de Natanael. Foi o primeiro gol do volante na carreira.
O resultado rebaixou matematicamente o Ceará para a segunda divisão.
No sábado (12), o Avaí enfrenta o Flamengo na última rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook.