Pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o Avaí venceu o Atlético-SC por 2 a 0 no Orlando Scarpelli. Os gols de Robinho e Waguininho fazem o Leão da Ilha alcançar os 13 pontos e chegar à terceira colocação da tabela. Já o Atlético é o lanterna, com apenas 1 ponto conquistado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Apesar da vitória consistente da Azurra, o adversário apresentou dificuldades no primeiro tempo. O time de Alex mantinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar e cedia buracos que permitiam contra-ataques. Na melhor oportunidade, Waguininho sofreu pênalti após driblar o marcador, só que Ricardo Bueno chutou sem força e Sidão defendeu. Com a chance perdida, o clima de nervosismo aumentou entre os atletas e o jogo ficou marcado pelas disputas de bola no meio de campo.

Se nos 45 minutos iniciais faltaram boas chances, a etapa final foi de definição no placar. Os avaianos encaixaram o meio campo e conseguiram encontrar espaço na defesa atleticana. O gol saiu logo aos 11 minutos com Robinho, que marcou o seu primeiro no retorno ao time da Ilha.

Com a vantagem, o time manteve o ritmo e mais oportunidades apareceram, principalmente pelos pés de Waguinho. Numa delas, o atacante aproveitou cruzamento na medida de Andrey e balançou as redes para garantir a vitória e retomar a artilharia isolada do estadual, com cinco gols.

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a campo no dia 25 de fevereiro. A equipe recebe o Concórdia na Ressacada, às 19h (de Brasília).

Leia também

Goleiro Alexander é apresentado pelo Avaí: “Estou aqui para ajudar”

Faraco: Catarinense 2023 na hora da pressão