O Avaí conquistou uma importante vitória pela sexta rodada da Série B. Contra o líder do campeonato o Leão fez 2 a 0 no América-MG, na Ressacada, chegou aos 10 pontos e encostou no G-4. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Guaratinguetá, dia 22, fora de casa.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo na Ressacada foi muito fraco tecnicamente. Enquanto o Avaí tentava chegar ao gol de Neneca, o América-MG se defendia para sair em contra-ataques. Em um quesito as duas equipes empatavam, no erro de passe.
A partir dos 30 minutos, o Avaí chegou com mais volume ao gol adversário. Aos 31, Julinho arrancou do meio de campo, entrou na área e chutou. O goleiro Neneca fez uma boa defesa e impediu o primeiro gol do Leão.
Um minuto depois, Pirão recebeu lançamento na área, encobriu o goleiro adversário, mas o zagueiro Gabriel, de cabeça tirou a bola da área.
Mesmo desordenada, a pressão do Avaí deu resultado aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do América bateu cabeça e Julinho, de bicicleta, fez um belo gol e levou a vantagem de um gol para o intervalo na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
Logo a um minuto da segunda etapa o Avaí quase ampliou. Pirão cruzou para Diogo Acosta, o atacante, de cabeça, obrigou Neneca a fazer uma grande defesa.
Melhor em campo, aos sete minutos, o volante Mika acertou um belo chute de fora da área, a bola passou à esquerda do gol de Neneca e saiu pela linha de fundo.
Após os 15 minutos, o América cresceu na partida e começou a criar dificuldades para a defesa do Leão. O time mineiro ganhou o meio de campo e passou a pressionar a saída de bola do Avaí.
O Leão respirou aliviado aos 33 minutos. O atacante Diogo Acosta, que fazia sua estreia, recebeu na intermediária e chutou forte, o goleiro Neneca falhou e o Leão chegou ao segundo gol na Ressacada.
Continua depois da publicidade
O América ainda pressionou e colocou uma bola na trave de Diego no final da partida, mas não havia mais tempo de o time mineiro esboçar uma reação na Ressacada.
Ficha técnica
AVAÍ 2
Diego; Diogo Orlando, Cássio, Leandro Silva, Pirão; Bruno, Mika (Marcinho Guerreiro), Patric (Laercio), Cleber Santana, Julinho (Jailton); Diogo Acosta.
Técnico: Hemerson Maria
AMÉRICA-MG 0
Neneca; Rodrigo Heffner (Tiaguinho), Everton, Gabriel, Bryan (Pará); Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto, Rodriguinho; Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Julinho (Av), aos 45 minutos do 1º tempo. Diogo Acosta (Av), aos 33 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Bryan, Gilberto (Am), Diogo Orlando, Mika, Pirão, Bruno, Diogo Acosta, Marcinho Guerreiro (Av)
Continua depois da publicidade
Vermelho: Gabriel (Am)
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário, auxiliado por José Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanoti
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Renda: R$ 51.810
Público: 4.624