Fim do tabu de seis jogos sem vencer a Chapecoense. Com gols de Emerson e William, o Avaí venceu o Verdão na Ressacada por 2 a 1 e fugiu de dormir na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

PÁUDIO: aulo Branchi narra os gols da partida

Roberto Alves: Avaí surpreendeu na partida

Rodrigo Faraco: Deu tudo certo para o Avaí

Continua depois da publicidade

Quando começou a partida contra a Chape, às 18h30min, o Leão era o 17ª colocado. A vitória do Internacional sobre o Joinville tinha empurrado a equipe azurra para o Z-4. A missão de sair dessa posição era complicada, afinal a equipe azurra enfrentava o melhor catarinense na Série A. A Chapecoense estava invicta contra o Avaí desde 2013. Foram seis jogos e seis vitórias da equipe do Oeste.

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Pressionado, afinal, não vencia um jogo desde a 6ª rodada, o Leão começou no ataque. Aos nove minutos, Emerson abriu o placar. Renan Oliveira cobrou escanteio e o zagueiro do Leão deu um leve toque de cabeça, o suficiente para impedir a defesa de Danilo.

O gol trouxe tranquilidade para o Leão e descontrole para o Verdão. A principal característica do time do Oeste é a paciência, porém depois de sofrer o gol a equipe do técnico Vinícius Eutrópio começou a errar passes simples.

Continua depois da publicidade

E foi em um erro tolo que a Chape sofreu o segundo gol. Éverton Silva avançou pela lateral direita e cruzou. Dentro da área os zagueiros ficaram parados pedindo impedimento de William, porém o atacante azurra não estava em posicionamento ilegal e de perda direita ampliou – marcando seu primeiro gol neste retorno ao Leão.

Chape começa melhor no segundo tempo

Perdendo, o Verdão começou muito bem o segundo tempo. Aos dois minutos Bruno Rangel diminuiu para o time do Oeste. Pouco tempo depois Hyoran chutou dentro da área e Jéci salvou em cima da linha.

Saiba mais sobre o Avaí

Leia outras notícias sobre a Chapecoense

Pareci que o empate era iminente, mas aos 33 minutos, Pablo foi derrubado dentro da área e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. William teve a chance de por um ponto final no jogo, mas desperdiçou o pênalti no travessão.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (2)

Vagner; Everton Silva, Jéci, Emerson, Romário; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira (Pablo), Rômulo (Tauã); Roberto (Tinga) e William

Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE (1)

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva (Wanderson), Cleber Santana, Camilo (Maranhão); Hyoran (Tiago Luís) e Bruno Rangel

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols: Emerson (A), aos nove, William (A), aos 19 minutos do 1º tempo. Bruno Rangel (C), aos dois minutos do 2º tempo

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Everton Silva, Romario, Tauã e Roberto (A); Bruno Silva e Dener Assunção (C)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back (trio de SC)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 5141

Renda: R$ 64.104,00