O elenco do Avaí iniciou na manhã desta segunda-feira (7) a preparação para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. A equipe azurra fez um trabalho regenerativo após o empate diante do Vila Nova pela Série B. O técnico Claudinei Oliveira aguarda os retornos de Júnior Dutra, Giovanni e Edilson, que não atuaram na última partida.
Continua depois da publicidade
> Avaí empata com Vila Nova e segue sem vencer na Série B; Leão pede pênalti no último lance
— Não foram poupados, foram preservados. O Júnior Dutra está com um incômodo, o joelho um pouco inchado. O Edilson estava com um desconforto na panturrilha e o Giovanni desgaste físico. Quem está mais tranquilo para quarta-feira é o Giovanni, que estará à disposição. Edilson e Júnior Dutra não podemos confirmar. Se eles estivessem bem, eu não pouparia — garante o treinador avaiano.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Confira a entrevista coletiva com o técnico Claudinei Oliveira:
Continua depois da publicidade
Envolvido na Série B e Copa do Brasil, o Avaí jogou modificado nas duas primeiras partidas da segundona e soma apenas um ponto na competição. A equipe atuou com oito mudanças na derrota diante do Coritiba e teve três ausências no empate com o Vila Nova. A aposta é na possível classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, que implica em uma premiação de R$ 2,7 milhões.
> Faraco: Avaí bobeou e deixou vitória escapar diante do Vila Nova
— Não dá para falar que não temos direito de preservar. O Athletico Paranaense, com o elenco que tem, também preservou (contra o Juventude pela Série A). Todos que estavam bem foram para o jogo. Sabemos da importância de pontuar no início da Série B. Jogamos para vencer, montamos o time para vencer, mas infelizmente não conseguimos — pontuou Claudinei após o empate diante do Vila.

O time azurra ainda trabalha em Florianópolis na manhã desta terça-feira (8) antes da viagem para Curitiba. O técnico Claudinei Oliveira ainda não conta com o zagueiro Betão, em recuperação de lesão muscular. A provável escalação azurra tem Gledson; Edilson (João Lucas), Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Vinícius Leite, Júnior Dutra (Renato) e Getúlio.
> Debate Diário: Figueirense vence e Avaí empata no fim de semana do Brasileiro
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, entre Athletico Paranaense e Avaí, está marcado para às 19h desta quarta-feira (9), na Arena da Baixada. As equipes empataram em 1 a 1 na primeira partida, na Ressacada. Quem vencer em Curitiba fica com a vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, por qualquer placar, a definição vai para a disputa de pênaltis.
Continua depois da publicidade
> Roberto Alves: Avaí joga bem e transfere decisão do confronto com Athletico para Curitiba
Já o duelo catarinense com o Brusque, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi remarcado para às 16h de domingo (13). O jogo estava anteriormente agendado para o período da noite. Enquanto o Leão ainda não venceu na segunda divisão nacional, o Quadricolor do Vale tem 100% de aproveitamento.
Leia mais
> Avaí tem três jogadores da base convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B