O departamento de futebol do Avaí trabalhou rápido e conseguiu inscrever o volante Jonny Mosquera para o Campeonato Catarinense. Por se tratar de uma transferência internacional, poucos acreditavam que a diretoria conseguiria deixar o atleta em condições devido ao curto espaço de tempo, já que ele desembarcou na quarta-feira pela manhã na capital catarinense. Liberado na parte burocrática, é bem possível que o colombiano apareça na lista dos relacionados para o confronto contra o Criciúma neste domingo, 16h, no Estádio Heriberto Hulse.

Continua depois da publicidade

Com 28 anos, Jonny Ferney Mosquera Mena, chega para a vaga deixada pelo volante Judson, que foi negociado com o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Depois de sua saída, o Avaí ficou sem um atleta com as características do jogador, tanto que improvisou na função o meia Pedro Castro. Depois de avaliar o mercado, a diretoria chegou até Jonny Mosquera, que estava no América de Cali, da Colômbia, e conseguiu antecipar a vinda do jogador, que em um primeiro momento só chegaria em julho.

No desembarque em Florianópolis, na quarta-feira, o volante disse que estava muito feliz com a oportunidade de atuar no futebol brasileiro e muito confiante que a diretoria fosse conseguir inscrevê-lo para a reta final do Catarinense, o que se confirmou no final da tarde desta sexta-feira, último dia de inscrição para o Estadual. Liberado, o colombiano deve ser a principal novidade na lista dos relacionados para o confronto de domingo, mas se aparecer na lista, Mosquera inicia no banco de reservas.