O departamento médico do Avaí trabalha para recuperar jogadores visando o jogo da próxima quinta-feira (15), diante do FC Cascavel, pela segunda fase da Copa do Brasil. Renato, Vinícius Leite, Getúlio, Matheus Lucas e João Lucas estão em tratamento de lesões musculares e tentam retornar. Edilson reage bem a um estiramento ligamentar no joelho e deve ficar à disposição.

Continua depois da publicidade

> Avaí vence o Joinville na Ressacada e assume 3° lugar do Catarinense; ouça o gol

— Todos que tiveram lesões musculares foram de grau um. Apenas o Matheus Lucas teve uma lesão um pouquinho mais séria, mas também não tão extensa. Nós estamos trabalhando visando o jogo da Copa do Brasil, de uma forma consciente e coerente, para que os atletas possam desenvolver um futebol adequado — afirma o coordenador do DM avaiano, dr. Luis Fernando Funchal.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O empate diante do Próspera, no dia 28/03, foi traumático para o Avaí, gerando quatro desfalques. Os atacantes Renato e Vinícius Leite e o lateral-esquerdo João Lucas sofreram lesões musculares na partida, que ainda teve o estiramento sofrido pelo lateral-direito Edilson no ligamento colateral medial do joelho. Dois jogos depois foi a vez do atacante Getúlio acusar um problema muscular.

Continua depois da publicidade

> Faraco: Avaí dominou e mereceu vencer o JEC na Ressacada

— Edilson respondeu super bem, teve uma lesão pequena no ligamento. A gente está estimulando as atividades, mas preservando, para no início da semana aumentar. Getúlio é o único que ainda tem dor. A partir de segunda-feira devemos ter atletas preparados e à disposição para as atividades. Mas vamos utilizar um critério muito sério. Não adianta levar os jogadores sem as condições ideais — pontua o médico avaiano.

Confira a entrevista com o dr. Luis Fernando Funchal na CBN Diário:

O departamento médico do Avaí ainda tem jogadores em recuperação de cirurgias no joelho: o lateral-esquerdo Capa e os atacantes Gustavo Poffo e Vinícius Jaú. Os dois primeiros têm chance de atuarem em 2021. O zagueiro Arthur Chaves sofreu uma torção de joelho, mas não preocupa. A recuperação mais lenta no DM é do zagueiro Alan Costa, que ainda não jogou na temporada.

> Roberto Alves: Avaí vence com a base do clube decidindo o jogo

— O único atleta que considero estar no DM por um longo tempo é o Alan Costa. Ele teve um problema no pé e estamos com dificuldade na recuperação. Isso às vezes acontece, as lesões são individuais e há interferência biológica, cada um responde de uma forma. Mas acredito que em pouco tempo estará integrado ao grupo — finaliza Funchal.

> Ouça o Debate Diário: a vitória do Avaí sobre o JEC e a estreia de Gustavo

Antes da decisão em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, o Avaí tem novo compromisso pelo Campeonato Catarinense, neste domingo (12), às 16h, diante do Concórdia, na Ressacada. A partida vale pela nona rodada do estadual. O Leão da Ilha assumiu a terceira colocação na tabela de classificação após bater o Joinville. 

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Zagueiro Betão, do Avaí, inicia curso de executivo de futebol

> Quais são os próximos adversários de Avaí e Figueirense pela classificação no Catarinense

> Avaí finaliza segunda etapa do fechamento do CFA e projeta conclusão da obra em maio