O Avaí acumula desfalques por coronavírus para enfrentar o Confiança-SE na Ressacada, nesta sexta-feira (20), pela Série B. O lateral-direito Felipe amplia para seis a lista de atletas em recuperação da Covid-19. Ao mesmo tempo, o time tem três reforços. Valdivia retorna de suspensão, enquanto Luan Silva e Iury foram liberados para os treinos.
Continua depois da publicidade
> Geninho, técnico do Avaí, e auxiliar Evando testam positivo para coronavírus
A lista azurra da Covid-19 tem os atacantes Gastón Rodriguez e Ronaldo, o meia Pedro Castro, o lateral-direito Felipe e os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos. O técnico Geninho, o auxiliar Evando, o fisiologista Pedro Mohr e o coordenador de futebol Diogo Fernandes também se recuperam após terem sido infectados com o coronavírus.
Os atacantes Getúlio e Renato e o meia Renatinho, em recuperação física, completam a lista de ausências contra o Confiança. Na comissão técnica, o auxiliar Bruno Gonçalo irá comandar a equipe diante do Confiança. O treinador do time azurra sub-23, Gabriel Bussinger, irá atuar como assistente técnico.

> Edílson comanda a virada do Avaí sobre o Paraná
Continua depois da publicidade
O meia Valdivia volta a ficar à disposição contra o Confiança, retornando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Iury e o volante Luan Silva, que não atuaram na vitória sobre o Paraná, foram liberados pelo departamento médico. O atacante Vinícius Leite, já regularizado, treina normalmente e pode fazer a estreia pelo Leão da Ilha.
Avaí e Confiança se enfrentam às 16h30 desta sexta-feira (20) na Ressacada. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a sétima posição da tabela com 30 pontos, quatro de distância até o G-4. O time azulino vem apenas um ponto atrás, com 29, e está na 11ª colocação da segundona.
> Avaí/Kindermann garante vaga na final do Brasileirão Feminino Série A1