O Avaí encerrou a preparação para o próximo jogo no Campeonato Catarinense 2019. Nesta quarta-feira, a equipe azurra vai enfrentar o Marcílio Dias, às 21h, no Doutor Hercílio Luz. Para a partida, o Leão deve ter mudanças significativas em relação à equipe que perdeu o clássico diante do Figueirense, no último domingo. A estimativa é de até cinco alterações. Entre elas uma nova dupla de zaga.
Continua depois da publicidade
No treinamento apronto na manhã desta terça-feira, a dois zagueiros não participaram do treino com bola. Betão foi poupado e Marquinhos Silva está vetado por conta de um problema muscular na coxa direita. A provável zaga para a partida tem os jovens Kunde e Nuno. Liberado pelo departamento médico, o goleiro Lucas Frigeri apareceu no gol e deve reassumir a titularidade, que teve apenas na estreia.
Outra surpresa pode estar no ataque, com a entrada de Caio Paulista na vaga que vinha de posse de Jones Carioca. No meio, a novidade será o volante Falcão. O jogador de 20 anos subiu ao profissional nesta temporada e receberá a sua primeira oportunidade. Ele vai atuar na vaga do suspenso Matheus Barbosa, expulso no jogo passado. O jovem vai apresentar suas credenciais e espera corresponder ao técnico Geninho.
— Faço primeiro e segundo volante. Se optar por primeiro, tenho como ponto forte a marcação, mas espero dar meu melhor e o torcedor pode esperar dedicação do começo ao fim. Se for para suar sangue, a gente sua. Não tenho preferência (de primeiro ou segundo volante), o professor escolhe e a gente vai — disse Falcão.
A formação que treinou nesta terça-feira e provável titular ante o Marinheiro tem: Lucas Frigeri; Alex Silva, Kunde, Nuno e Igor Fernandes; Falcão, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Daniel Amorim. O Avaí busca voltar a vencer no Catarinense 2019, enquanto o anfitrião Marcílio Dias tenta chegar ao terceiro jogo seguido de invencibilidade.
Continua depois da publicidade
