O Avaí tentar repetir o feito de dois anos atrás no encontro com o Grêmio às 20h desta quinta-feira, pelo Brasileirão 2019. Na edição de 2017, o Leão foi à Arena do Grêmio e venceu os donos da casa. A equipe azurra vinha em recuperação na Série A e conseguiu o resultado positivo distante da Ressacada. Em condição semelhante, busca surpreender novamente.
Continua depois da publicidade
A equipe então comandada por Claudinei Oliveira engatou um bom momento quando chegou na Arena do Grêmio e venceu. Vinha de vitória no jogo anterior como visitante e de um empate em casa antes de fazer o 2 a 0 em Porto Alegre, com gols de Júnior Dutra e Wellington Simião, em duelo pela 12ª rodada do Brasileirão 2017.
Dois anos depois, o embate com os gremistas em seus domínios é precedido de duas vitórias seguidas do Avaí. O Leão fechou o turno com vitória sobre o Athletico-PR e abriu o returno com outro 1 a 0, este diante do Atlético-MG e na Ressacada. A sequência positiva e deixar a lanterna da Série A 2019 revigoraram a equipe azurra na luta pela permanência. Ainda, uma vitória sobre o Grêmio pode fazer com que o time deixe a zona de rebaixamento, se combinado com resultados negativos de outras equipes na parte inferior da tabela.
Para a partida desta quinta-feira o técnico Alberto Valentim não poderá repetir a escalação que bateu o Galo na última segunda. O zagueiro Ricardo e o lateral-direito Léo precisam cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador não deu indicativo dos jogadores que iram suprir as ausências. O último treino, que encaminhou a escalação, foi fechado.

Nas duas últimas vitórias o Avaí enfrentou times mistos ou reservas, diante de Athletico-PR e Atlético-MG; No entanto, o Grêmio deve ir para o jogo com força máxima. O técnico Renato Gaúcho deixou apenas a dúvida na lateral direita, entre Galhardo e Léo Moura, recuperado de lesão. Geromel segue em recuperação de lesão e Everton está confirmado para a partida.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Grêmio x Avaí
GRÊMIO
Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique e Luan; Alisson, Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.
AVAÍ
Vladimir; Iury, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço. Técnico: Alberto Valentim.
ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP) no VAR.
DATA E HORA: às 20h desta quinta-feira.
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.