Faz tempo que o Avaí não comemora uma vitória ao final de 90 minutos de jogo na Ressacada. Diante do São Paulo, às 21h deste sábado, o Leão tenta repetir o ocorrido em março deste ano. O último triunfo na casa azurra foi o 2 a 0 sobre o Tubarão, pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Novamente a equipe azurra renova a esperança de ganhar uma partida diante de sua torcida, a primeira no Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Quando venceu a última partida em casa, em 30 de março, o técnico Geninho ainda tinha em vigor um esquema de rodízio de goleiros. Glédson era o homem da meta azurra. A partida diante do Tubarão marcou a estreia do colombiano Jonny Mosquera no Avaí e Lourenço, que tem atuado como lateral, foi escalado como titular no ataque. Daniel Amorim já era artilheiro, mas tinha três gols a menos que os atuais 14.
É bem verdade que houve comemoração na Ressacada depois desta partida. O Avaí passou pelo Criciúma na semifinal e foi campeão do Catarinense 2019 sobre a Chapecoense. No entanto, nas duas partidas o placar final foi de empate em 1 a 1 no tempo normal e conquista depois das cobranças de pênaltis. E houve outras duas vitórias desde o triunfo sobre os tubaronenses, sobre Brusque e Chapecoense fora de casa. O último triunfo do Leão, portanto, foi em 7 de abril, na Arena Condá. Desde então lá foram 10 partidas sem ganhar.
Quem é que chega
Para que não sejam 11, o técnico Geninho espera que a equipe tenha a postura dos últimos jogos, mas com um resultado melhor. Por isso faz mudanças na escalação. Ausente por questão contratual no empréstimo do Internacional ao Avaí, Brenner volta depois do revés por 2 a 0 no Beira-Rio. Desta forma, Matheus Matias volta a ser opção. Mas não é só isso. O treinador mexe nos outros setores.
Vai colocar Ricardo, que vinha atuando na zaga, na vaga de Matheus Barbosa para fortalecer a marcação no meio. Eduardo Kunde ganha a titularidade para atuar ao lado do capitão Betão. Na armação, Gegê dá espaço para a entrada de Getúlio. Assim, João Paulo deixa uma das beiradas para voltar a ser o responsável pela armação de jogadas.
Continua depois da publicidade
O adversário também tem problemas. Não vence há cinco jogos, entre eles o da eliminação da Copa do Brasil diante do Bahia, e o técnico Cuca tem problemas para armar o time. Destaque recente da equipe, Antony serve a seleção olímpica e Arboleda se juntou à seleção equatoriana para enfrentar o Equador. Em compensação, o meia Tchê Tchê está recuperado de dores musculares e pode reaparecer.
FICHA TÉCNICA – Avaí x São Paulo
AVAÍ
Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Brenner. Técnico: Geninho.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes); Vitor Bueno (Everton), Pato e Toró. Técnico: Cuca.
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN), com Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) no VAR.
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 21h de sábado.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.