O Avaí recebe o Vasco na noite desta quarta-feira, 21h30min, na Ressacada, para tentar chegar na quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Leão perdeu por 3 a 2 e precisa vencer a partida. Se ganhar por um gol de diferença, leva a decisão para as penalidades. Se derrotar o time do Rio por dois ou mais gols, o time fica com a vaga de forma direta. Por conta disso, esse é o jogo mais importante do ano para o clube até o momento e por isso o técnico Geninho optou por fechar o treino e não revelar a escalação para este jogo.

Continua depois da publicidade

Os jornalistas só participaram da coletiva e com isso a ideia era tentar saber que formação o treinador poderia fazer para este confronto diante do Vasco. Geninho não confirmou, mas iniciou dizendo que alguns atletas não seriam liberados para o jogo. “Tenho alguns jogadores que não conto, o Douglas, o Alex, o Gegê e o Jones. Os últimos três já começaram o trabalho. Por causa da longa paralisação, precisam de tempo para que não forcem e voltem a se lesionar. Os outros estão todos à disposição. Gostei do time que foi a Chapecó, mostrou seriedade e espírito de luta. Acharam que íamos entregar o jogo e não foi o que aconteceu. Devemos definir, pode ser que alguns que foram lá entrem, vamos manter a estrutura da equipe principal e definir os detalhes. É o jogo mais importante no momento. No domingo a semifinal é importante para um clube que busca título há sete anos. No momento é o Vasco, pelo adversário, a divulgação, pode trazer um valor que pode ajudar. Vamos tentar fazer o resultado. Podemos atingir, ao menos tirar a diferença, que é um resultado cabível. Respeitamos a instituição Vasco, uma camisa pesada, que também faz a Copa do Brasil um objetivo”.

Não é da característica de Geninho fazer grandes mudanças, por conta disso a time não deve ser muito diferente dos jogos da temporada. Vladimir será o goleiro para o confronto. Na zaga, Marquinhos Silva deve ser mantido para dar mais experiência no setor ao lado de Betão, mas não dá para descartar a presença de Eduardo Kunde. Já no meio campo, algumas possibilidades. Mosquera pode ter Matheus Barbosa ou Ricardo como parceiro para proteger a zaga e com isso Pedro Castro iria para a criação com a ausência de André Moritz que segue no DM. O técnico também pode manter Pedro Castro na marcação e colocar Luan Pereira para criar, mas essa é uma chance remota para início de jogo. Dentro das possibilidades, o Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva (Eduardo Kunde), Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Matheus Barbosa (Ricardo); Getúlio, Pedro Castro, João Paulo; Daniel Amorim. Também foram relacionados: Gledson, Lourenço, Julinho, Falcão, Luan Pereira, Gabriel Lima, Brizuela, Jô, Caio Paulista.

Na Ressacada, o Avaí já fez dez jogos em 2019 e em seis oportunidades venceu por dois ou mais gols de diferença, placar que coloca o Leão na próxima fase de forma direta. Apenas uma vez, o time venceu por um gol de diferença, resultado que leva a decisão para os pênaltis. Outros dois empates ocorreram, placar que dá a vaga para o Vasco da Gama.

Ouça a coletiva do técnico Geninho

Continua depois da publicidade