Corrida com pódio para quatro competidores e que está nos metros finais. O Avaí está em quarto, mas muito próximo do terceiro colocado, Goiás, e tenta o sprint para deixar um adversário para trás e ficar ainda mais próximo da linha de chegada. Se a Série B do Campeonato Brasileiro fosse uma prova de rua, assim é dimensionado o confronto das 21h30min desta sexta-feira, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Os times fazem confronto direto e pela briga por uma das vagas na elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
A equipe azurra se aproximou um pouco mais dos esmeraldinos na rodada passada, e reduziu a diferença na pontuação. O empate em 1 a 1 com o Oeste e a derrota do adversário para o CRB deixou o Leão a apenas um ponto de passar pelo Goiás na classificação. O Avaí aproveita o embalo de quatro jogos seguidos de invencibilidade para dar o bote, enquanto os goianos tiveram a série positiva interrompida no jogo passado e empataram as últimas duas partidas em que estiveram em ação no gramado que será utilizado na noite desta sexta-feira.
O Avaí amedronta quando atua longe da Ressacada. Chegou a ser o melhor visitante da competição – posto hoje ocupado pelo próprio Goiás — e ganhou o último compromisso fora de casa, ao vencer o também verde e branco Guarani. São fatores que elevam o moral azurra para tentar ao menos comemorar um triunfo em duelos contra os esmeraldinos nesta temporada. Foram três jogos até agora e a equipe de Goiânia levou a melhor. Empatou em 2 a 2 no jogo de ida pela Copa do Brasil, ganhou na volta, como mandante, para avançar no torneio nacional, e voltou a celebrar na Série B, com o 1 a 0 na Ressacada.
Geninho faz quatro alterações
A formação azul e branca que entra em campo nesta sexta-feira tem quatro alterações em relação a anterior. A maioria das mudanças é por causa de suspensões. O zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o atacante Rodrigão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga deles, respectivamente, entram Marquinhos Silva, Igor e Jones Carioca. O meia Marquinhos fica de fora do duelo em Goiânia e, desta forma, Matheus Barbosa retorna ao time após ausência por estar suspenso diante do Oeste.
Continua depois da publicidade
Nas mudanças obrigatoriamente promovidas, o técnico Geninho aponta que Getúlio não terá as mesmas incumbências de Rodrigão. Apesar de ser centroavante, o jovem atacante formado na casa azurra ganha liberdade e pode ser o homem para bagunçar a defesa do time da casa.
—Ele tem muita mobilidade. O Getúlio começou a produzir quando teve espaço, é um jogador leve, chega bem pelos lados e foi aos poucos amadureceu, trabalhou, assimilou e cresceu na produção técnica. Hoje ele conclui melhor, cabeceia melhor. Entrou e tomou conta. E acho que vai crescer mais, está pegando confiança. Um jogador de futuro, atacante moderno — elogiou Geninho.
FICHA TÉCNICA – Goiás x Avaí
GOIÁS
Marcos; Caíque Sá, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz; Michael, Robinho e Lucão. Técnico: Ney Franco.
Continua depois da publicidade
AVAÍ
Kozlinski; Guga, Betão, Marquinhos Silva e Igor; Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Renato, Jones Carioca e Getúlio. Técnico: Geninho.
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).
DATA E HORA: às 21h30min às sexta-feira.
LOCAL: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí