O Avaí tenta acabar com o jejum de vitórias neste sábado, às 18h30min, diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. A equipe entrará em campo pela 10ª vez no Brasileiro e, desde o início da competição, acumulou quatro empates e cinco derrotas, o que a deixa na penúltima colocação na tabela.
Continua depois da publicidade
? Siga todos os lances do jogo no blog Série A em Campo
Para acabar com a série negativa – incluindo os dois últimos jogos da Copa do Brasil, são 11 partidas ou 65 dias sem vencer -, o técnico Alexandre Gallo adota a cautela. Armou o time com quatro jogadores de marcação no meio-campo e encarregou um deles – o volante Bruno – de recuar para a zaga quando o Leão for atacado. Um sistema parecido ao usado na semana passada, quando empatou em 0 a 0 com o Atlético-PR.
Continua depois da publicidade
Gallo quer que o triunfo seja conquistado com méritos, não por acaso. Na sua avaliação, de nada adianta o Avaí ganhar jogando mal, pois isso trará consequências graves para o futuro.
– Jogamos bem os últimos três jogos e tivemos chances para ganhar. Não conseguimos, mas a equipe mostrou evolução – afirmou Gallo.
O treinador exige de seus comandados dedicação total e vigor físico para defender e atacar na mesma intensidade. Nessa concepção, o atacante William não ficaria isolado na frente como o esquema pode supor.
– O Wiliam nunca vai ficar sozinho, sempre vai ter a aproximação de alguém, como Cleverson e o Fabiano. Essa é a característica do time – ressaltou.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, Avaí e Atlético-GO travaram um duelo à parte no Brasileiro de 2010 para escapar do descenso. Quando enfrentou a equipe goiana no primeiro turno do ano passado, o Avaí estava entre os 10 primeiros na tabela e o Atlético-GO era o penúltimo. Agora, a situação é ruim para ambos. Pelo menos o Leão conta com um espião no time: o zagueiro Welton Felipe, ex-jogador da equipe goiana.
Para este jogo, Gallo fará duas mudanças no time: o lateral-direito Arlan entra no lugar de Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fabiano substitui Pedro Ken, também suspenso. Outras duas novidades estarão no banco de reservas: o meia Dinelson, que volta após longo período de afastamento por motivo de lesão; e o atacante Anderson Lessa, contratado no início da semana.
Última vitória avaiana
Quando: 12 de maio, há 65 dias
Resultado: Avaí 3 x 1 São Paulo
Onde: Ressacada
Competição: Quartas de final da Copa do Brasil
O jejum
11 jogos
5 empates
6 derrotas
9 gols marcados
25 gols sofridos
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson, Thiago Feltri; Bida, Ernandes, Thiaguinho, Vítor Júnior; Anselmo, Juninho (Felipe)
Técnico: PC Gusmão
AVAÍ
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe, Romano; Bruno, Diogo Orlando, Batista, Fabiano, Cleverson; William
Continua depois da publicidade
Técnico: Alexandre Gallo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes-PR, auxiliado por Altemir Hausmann-RS e José Amilton Pontarolo-PR
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 18h30min
