O Avaí busca o acordo para continuar com o técnico Claudinei Oliveira. A definição do comando da equipe é primordial para que o departamento de futebol azurra possa lidar com contratações. No entanto, a equipe tem jogadores com contrato em vigor e, se necessário, uma escalação com rodagem para iniciar o primeiro compromisso de 2018.
Continua depois da publicidade
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião, Luanzinho e Marquinhos; Maurinho e Romulo. Todos eles têm vínculo com o Leão. Todos os jogadores de defesa possuem contrato ativo até o fim de 2018, assim como os dois volantes. M10 vai para mais um ano em campo pelo Avaí e a joia Luanzinho tem os direitos federativos com o Avaí até dezembro de 2021. No ataque, Romulo também tem contrato para 2018, enquanto Maurinho tem a permanência assegurada por vínculo até maio.
Principais atletas na campanha que quase manteve o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas e o atacante Junior Dutra foram para o Corinthians – o arqueiro retornou de empréstimo e o goleador da equipe na temporada estava livre e aceitou proposta.
Entre os goleiros, o Avaí dispõe de Leo Lopes (Copa SP) e Matheus. Na defesa, com vínculo ativo estão o zagueiro Airton e o lateral Lucas Lovat. O clube tem interesse em continuar com o lateral-direito Maicon e o lateral-esquerdo João Paulo. O mesmo ocorre com o volante Judson, cujo contrato terminou. O ataque deve receber mais jogadores. Além de Romulo e Maurinho, têm a permanência assegurada por contrato Lourenço e Toshi. Santarém deve disputar a Copa São Paulo de futebol júnior e depois integrar o elenco principal.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Avaí