O Avaí voltou a acumular duas partidas com derrota no Brasileirão 2019. Na última segunda-feira, no fechamento da 22ª rodada, a equipe azurra perdeu em casa para o Bahia por 2 a 0 e continua na vice-lanterna da Série A. Os próximos três jogos serão determinantes para a briga do Leão contra o rebaixamento. A sequência tem adversários que estão na metade inferior da classificação do Campeonato Brasileiro em compromissos entre o próximo domingo e o seguinte.

Continua depois da publicidade

CSA, Vasco e Ceará serão os adversários nas três rodadas que estão por vir no Brasileirão 2019. Contra as equipes do Nordeste o Avaí será visitante, enquanto a partida contra os cariocas será na Ressacada. As três equipes, neste momento, ocupam a 14ª colocação para baixo.

O próximo embate será contra o CSA, que está na zona de rebaixamento, uma colocação na frente do Avaí e com três pontos a mais. A partida será às 19h deste domingo, no Rei Pelé. Depois, o Avaí enfrenta o Vasco às 19h15min de quinta-feira, na Ressacada, e volta a campo no domingo seguinte para encarar o Ceará em Fortaleza.

A equipe azurra teve um desempenho ruim nos embates com estas mesmas equipes no primeiro tempo. Somou apenas dois Empatou diante de CSA e Vasco, na Ressacada e São Januário, respectivamente, e perdeu para o Ceará. A derrota para o Vozão foi dura. O Avaí saiu na frente e tomou a virada quando jogava em casa. Para ganhar força e seguir na briga contra o rebaixamento, vai precisar pontuar nas três partidas – e três empates não servem.

Duas por três vezes

Pela terceira vez seguida neste Brasileirão o Avaí acumula duas vitórias seguidas. O Leão perdeu para o Bahia por 2 a 0 e foi goleado pelo Grêmio anteriormente, por 6 a 1. Anteriormente, a equipe havia perdido seguidamente para Ceará e Internacional, ainda sob o comando de Geninho, e para Santos e Botafogo, pela 12ª e 13ª rodadas, já com Alberto Valentim no comando.

Continua depois da publicidade

​Leia mais noticias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.