Suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Criciúma, o zagueiro Zé Marcos volta a ficar à disposição do Avaí para a estreia na Copa do Brasil. O atleta saiu do time após quatro jogos consecutivos na titularidade e deve retornar à formação. A equipe azurra entra em campo na quinta-feira (13), às 16h30, diante da Ferroviária-SP no Estádio da Fonte Luminosa.
Continua depois da publicidade
O técnico Augusto Inácio utilizou o lateral Capa na defesa por conta da ausência de Zé Marcos contra o Criciúma. O retorno do atleta permite ao treinador escalar diante da Ferroviária o trio de zaga titular das quatro primeiras rodadas do estadual, com Betão, Airton e Zé Marcos. Poupados no domingo, Rildo, Bruno Silva e Arnaldo também devem voltar ao time.
— É isso. Eu não tinha motivos para tirá-los do time, fizeram um belo jogo contra o Figueirense. Fiz precisamente para visar isso. Antes do jogo começar, também era para o Valdívia jogar apenas 45 minutos para poupar para o jogo de quinta-feira. Não conseguimos fazer isso, porque estávamos perdendo — disse Augusto Inácio em entrevista coletiva.
O elenco do Avaí se reapresentou nesta segunda-feira e faz mais dois treinamentos antes da estreia na Copa do Brasil contra a Ferrovária. Dois reforços podem entrar na lista de relacionados. Os atacantes Kelvin e Gastón Rodriguez precisam ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até quarta-feira para ficarem aptos a entrar em campo.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total
Continua depois da publicidade