O Avaí recebeu uma resposta positiva do lateral-esquerdo Alan Ruschel e aguarda a rescisão do atleta com a Chapecoense. A informação foi confirmada pelo colunista Rodrigo Faraco. O clube azurra fez uma proposta de dois anos de contrato para o jogador que atua no Oeste de Santa Catarina desde 2016.
Continua depois da publicidade
INFORMAÇÃO: Avaí aguarda rescisão do Alan Ruschel na Chape nesta segunda. Internamente, a diretoria avaiana confia na vinda do jogador e afirma ter o “sim” do atleta, mesmo com a pressão pela permanência em Chapecó.
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) August 31, 2020
Avaí vence Oeste e se recupera na Série B; ouça os gols
De acordo com o repórter Eduardo Florão, do GloboEsporte.com, Alan Ruschel tem 15 meses de direitos de imagem a receber da Chapecoense, além de dois vencimentos do salário de carteira assinada. Os débitos facilitam uma rescisão antecipada do vínculo que vai até o final da temporada.

A diretoria azurra confia na vinda de Alan Ruschel após a sinalização positiva, mas aguarda a rescisão contratual com a Chapecoense, que pode ser definida nesta segunda (31). A possível transferência gera críticas das duas torcidas nas redes sociais. Enquanto alguns alviverdes não desejam perder o capitão para um rival, parte dos avaianos discorda da contratação.
Faraco: Um passo de evolução na vitória do Avaí em Barueri
Aos 31 anos, Alan Ruschel acumula cinco temporadas na Chapecoense. No ano passado foi emprestado ao Goiás, mas retornou ao final do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o lateral-esquerdo e meia foi titular em 19 das 20 partidas disputadas pelo Verdão do Oeste, além de carregar a tarja de capitão. O jogador é um dos sobreviventes da tragédia de 2016.
Continua depois da publicidade