O Avaí empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira e foi rebaixado matematicamente no Brasileirão 2019. O Leão da Ilha vai disputar a Série B no ano que vem. A degola veio faltando seis rodadas para o término da Série A. Restam cinco jogos e o zagueiro Eduardo Kunde projeta que a equipe deve continuar brigando por pontos, independente de não haver mais objetivo no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente o Avaí não disputa a Série A no ano que vem. O que resta é a dignidade, nos entregar como nos entregamos diante do Cruzeiro, buscando vitórias ou empates – falou o defensor, na saída de campo, à rádio CBN Diário.

Kunde foi um dos poucos jogadores do Avaí a falar depois da partida. O outro foi o volante Luanderson. Para o jogador que foi contratado pelo Leão para a disputa do Brasileirão 2019 depois de bom desempenho no Catarinense pelo Marcílio Dias, os próximos jogos servem para a busca de pontos e para planejar 2020 para tentar voltar à elite do futebol brasileiro.

– Não era o que esperávamos, mas estamos honrando a camisa. Infelizmente a equipe foi rebaixada, ficamos tristes. Tenho certeza que ano vem vai ser formado um grupo bom e que volte para onde o Avaí não deveria ter saído – falou.

O Avaí vai enfrentar a Chapecoense na próxima rodada. O jogo na Ressacada está marcado para as 19h de domingo. Em situação delicada, a Chape ainda tenta a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.