O duelo contra o Palmeiras representa a quinta oportunidade do Avaí deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nas outras vezes, o Leão deixou a desejar dentro de campo e a saída do Z-4 foi desperdiçada. Para que a subida na classificação enfim ocorra, a equipe azurra terá de vencer o Verdão, no duelo das 19h de sábado, em São Paulo, e esperar que o Atlético-PR não ganhe do Vasco, no Rio de Janeiro e no fechamento da 17ª rodada.

Continua depois da publicidade

Tropeços de Coritiba e Bahia, contra Atlético-MG e Sport, respectivamente, também contribuem. Porém, diferente das outras chances, principalmente as recentes, o Avaí não quer que a ansiedade atrapalhe o desempenho na busca pelo triunfo necessário para deixar o Z-4.

— Toda vez que aconteceu a chance de sair, não deu certo e fomos derrotados. Essa semana longa foi boa para descansar, focar e sabendo da importância desse jogo. Temos que somar, seja um ponto ou três e o pensamento é esse. Sair da zona de rebaixamento vai ser consequência — pormenorizou o lateral-direito Leandro Silva.

Depois de voltar ao Z-4 na quinta rodada, o Leão poderia deixar a área incômoda da tabela outras quatro vezes. Na rodada seguinte, a sexta, ante o Flamengo, empatou quando precisava da vitória. Diante do Atlético-GO, fora de casa, a derrota evitou a escapada. A oportunidade terceira foi mínima, mas envolvia vencer a Ponte Preta e os azurrar terminaram com empate. A última apareceu na 13ª rodada, depois do triunfo sobre o Grêmio. No entanto, o Avaí foi goleado pelo Coxa, por 4 a 1, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí