O elenco do Avaí fez um treino de campo reduzido na manhã desta quarta-feira (15), último dia completo da pré-temporada em Águas Mornas. Os atacantes Rildo e Getúlio, o meia Valdivia e o volante Bruno Silva não foram ao gramado do Beira-Rio. Sob cuidados da preparação física e fisioterapia, os atletas se tornam dúvidas para a estreia do Leão no sábado contra o Brusque.
Continua depois da publicidade
Fora do treino com bola, Bruno Silva e Rildo permaneceram no hotel, em Águas Mornas, para atividades físicas. Os atletas apresentam desgaste muscular. Já Valdivia e Getúlio foram à Ressacada para treino específico na academia do clube visando a correção de desequilíbrios na musculatura. Até o momento nenhuma ausência foi confirmada para o jogo de sábado.
Sem Valdivia, o meia Renato teve oportunidade no time durante o treino desta manhã no Beira-Rio. O jogador de 20 anos está há duas temporadas no clube após passagem pela base Fluminense. A equipe titular trabalhou com Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Pedro Castro, Wesley e Renato; Lourenço, Luan Pereira e Alemão.

Instrução
O técnico Augusto Inácio paralisou o treinamento após erros da defesa titular que ocasionaram chances de gol para os reservas. O treinador enfatizou a necessidade de tirar a bola da zona de perigo em caso de pressão adversária para evitar a perda da posse perto do próprio gol. A instrução foi repetida em diversos momentos da atividade.
Os atletas do Avaí voltam aos treinamentos ainda nesta quarta-feira, durante a tarde, no campo do Beira-Rio, em Águas Mornas. A delegação azurra retorna para Florianópolis nesta quinta e faz o último treinamento da semana na sexta na Ressacada. O time estreia na temporada às 20h30 de sábado diante do Brusque no jogo que vale o título da Recopa Catarinense.
Continua depois da publicidade