O Avaí tem uma segunda chance de seguir adiante na Copa do Brasil. Na noite desta quarta, dia 4, o Leão joga contra o Villa Nova, em Nova Lima-MG pelo primeiro confronto da segunda fase da competição. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h45min no Estádio Castor Cifuentes, em partida que tem transmissão ao vivo da RBS TV e CBN/Diário. O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.
Continua depois da publicidade
Depois de ter sido eliminado na primeira fase, o Avaí ganhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de retornar à Copa do Brasil. O Leão ficou com a vaga do excluído Rio Branco-PR, que usou um jogador irregular contra a equipe catarinense nos jogos de estréia do torneio.
Com um time mais regular, líder do Catarinense e que não perde há nove jogos, o Avaí poderá avançar direto às oitavas-de-final caso vença o clube mineiro por uma diferença de dois gols. Caso isso não aconteça, o jogo de volta ocorre no dia 11, contra o Leão do Bonfim, na Ressacada.
Nesta terça, técnico Sérgio Ramirez realizou pela manhã o último treino na Ressacada. A delegação viajou para Belo Horizonte à tarde, e depois seguiu até Nova Lima, distante cerca de 40 quilômetros da capital mineira.
Em relação ao time que vinha jogando o Estadual, Ramirez promove duas alterações: o estreante Paulo César entra no lugar de Marquinhos Júnior na zaga, e Róbson – que começa como titular pela primeira vez – substitui João Rodrigo na ala-esquerda.
Continua depois da publicidade
O treinador disse que pretendia poupar mais atletas diante do Villa, mas a pedido dos jogadores e como forma de premiar o trabalho do departamento jurídico do clube, que reconduziu o Avaí à competição, na semana passada, a decisão mudou.
– O meu temor é mais pelo calendário que teremos pela frente. Estamos fazendo uma boa campanha no Estadual e, por isso, precisamos estabelecer uma prioridade – justifica.
Pelo lado do Villa Nova, o técnico Francisco da Silva, o Pirulito, quer voltar a vencer após a derrota sofrida para o Ituiutaba na última rodada do Mineiro. Pirulito terá o retorno do meia Paulo César, mas também pode testar opções no ataque. Já o lateral-esquerdo Marcel, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, está fora. Davidson deve ser improvisado no setor. As mudanças foram testadas no treino da noite de ontem.