Com 21 jogadores relacionados, o Avaí iniciou na tarde deste sábado (1) a concentração para o clássico diante do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. O atacante Jonathan e o volante Bruno Silva, que não enfrentaram o Brusque, ficam à disposição. Outra novidade na lista do técnico Augusto Inácio é o recém-contratado lateral-esquerdo Leonan.

Continua depois da publicidade

O Avaí adotou o mistério antes do clássico com treinamentos fechados e sem realizar entrevistas coletivas de projeção à partida. A chegada do time à concentração mostrou que Jonathan e Bruno Silva estão liberados para o jogo deste domingo diante do Figueirense. O volante não enfrentou o Brusque por um inchaço no joelho, enquanto o atacante ficou de fora da partida por contratura muscular.

Recém-chegado ao clube, o lateral-esquerdo Leonan fica à disposição do técnico Augusto Inácio. O jogador foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira. Fora da lista de relacionados, o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Getúlio seguem em tratamento no departamento médico.

A provável escalação avaiana para o clássico tem Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo, Pedro Castro, Wesley, Bruno Silva e Capa; Valdivia e Jonathan. Também estão na concentração os atacantes Alemão e Da Silva, o meia Renato, o volante Jean Martim, os laterais Lourenço, Leonan e Ramon, o zagueiro Cabral e o goleiro Glédson.

O Avaí visita o Figueirense no clássico pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A bola rola às 16h deste domingo no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro lidera o estadual com sete pontos, enquanto o Leão da Ilha ocupa a quinta posição com quatro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total