Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Avaí avalia os nomes de pelos menos dois atacantes estrangeiros. O paraguaio Lucas Barrios e o são-tomense e português Luis Leal estão na pauta do Leão da Ilha. As possibilidades surgiram em reunião entre a diretoria, o departamento de futebol e a comissão técnica avaiana na noite desta segunda-feira (13).
Continua depois da publicidade
O presidente avaiano Francisco Battistotti confirmou à reportagem da CBN Diário que Lucas Barrios e Luis Leal foram discutidos no clube. De acordo com Battistotti, a ideia é contratar apenas um dos jogadores em caso de avanço nas negociações. O gerente de futebol Marquinhos Santos confirmou em entrevista a busca do clube por um camisa 9 para ser a "cereja do bolo".
Conhecido do futebol brasileiro, Lucas Barrios, 35 anos, foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e da Libertadores da América com o Grêmio em 2017. O atleta está livre no mercado após acertar a sua saída do Huracán, da Argentina. Barrios anotou quatro gols em 35 partidas pela equipe de Buenos Aires.
Nascido em São Tomé e Príncipe, Luis Leal, 32 anos, tem nacionalidade portuguesa. O jogador foi formado no Sporting, de Lisboa, onde foi visto pelo técnico Augusto Inácio ainda nas categorias de base. O atacante atua no Newell's Old Boys, da Argentina, e foi titular no primeiro amistoso realizado pela equipe em 2020. Pelo clube, o atleta acumula 56 partidas e 16 gols em duas temporadas e meia.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total
Continua depois da publicidade