O empate diante do Próspera pelo Campeonato Catarinense deu ao Avaí apenas um ponto na tabela, mas adicionou à conta azurra dois problemas nas laterais. Titulares, João Lucas e Edilson saíram de campo com suspeitas de lesões e preocupam a equipe para a sequência. Os jogadores serão avaliados pelo departamento médico na reapresentação do grupo, nesta terça-feira (30).
Continua depois da publicidade
> Avaí fica no empate em 1×1 com o Próspera no Heriberto Hülse
Logo aos seis minutos de jogo, João Lucas sofreu uma pancada e precisou ser substituído, dando lugar a Diego Renan na equipe azurra. Autor do gol do Avaí no primeiro tempo, Edilson não voltou para a segunda etapa no Heriberto Hülse. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele acusou um incômodo no ligamento colateral medial do joelho. Os dois atletas devem passar por exames de imagem para diagnóstico.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
— A gente lamenta muito. A sequência é desgastante e isso não é desculpa. Uma hora estoura por ser começo de temporada, campo pesado, calor forte… Uma hora eles sentem. Perdemos Edílson e João Lucas. Não sei se podemos contar com eles na quinta-feira. Lamento e vamos trabalhar para colocar o que temos melhor em campo — projeta o técnico Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Assista a entrevista coletiva com o treinador na TV Avaí:
Um possível substituto para as laterais é Iury. Desfalque nos últimos dois jogos por dores musculares, o atleta já treina com bola e pode retornar diante do Marcílio Dias. O zagueiro Alan Costa (inflamação no pé) e o volante Jean Martim (inchaço no tornozelo) serão reavaliados nesta terça (30), durante a reapresentação azurra. Eles ainda não atuaram na atual temporada.
> Faraco: Avaí não tem e precisa urgentemente de um 9
O Avaí volta ao gramado pelo Campeonato Catarinense às 21h30 desta quinta-feira (1), diante do Marcílio Dias, na Ressacada. O jogo é válido pela sétima rodada do estadual. O Leão da Ilha, que tem partida atrasada contra o Joinville, ocupa a sétima posição, com sete pontos, enquanto o Marinheiro é o quarto colocado, com dez.
Leia mais
> Roberto Alves: Chape comandando o futebol catarinense
> Debate Diário: o empate do Avaí e mais uma derrota do Figueirense; OUÇA
> Copa do Brasil tem datas definidas de jogos do Avaí, Joinville e Criciúma na segunda fase