O Avaí se manteve vivo por mais de 50 minutos, mas não conseguiu segurar Régis, e foi o primeiro dos grandes a tropeçar no Campeonato Catarinense. O autor dos dois gols da Chapecoense entrou no segundo tempo para acabar com os planos do Leão ao promover a virada por 2 a 1.

Continua depois da publicidade

>> Veja como foi o minuto a minuto da partida

A emoção que prometia a partida de vida ou morte entre Avaí e Chapecoense foi reservada para o segundo tempo da partida. O jogo começou morno, com o Avaí com mais posse de bola e tentando criar em cima de uma Chapecoense totalmente fechada.

A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo aguardava deslizes do adversário para tentar criar oportunidades de abrir o marcador. Porém, as 31 minutos, não conseguiu segurar Diego Jardel, que mandou para Paulo Sérgio. O atacante arrematou com um toque de leve para o fundo da rede.

Continua depois da publicidade

O gol acordou a torcida do Leão e fez a Chapecoense mudar a postura de jogo, mas até o intervalo foi o Avaí quem voltou a oferecer perigo.

Para a segunda etapa Dal Pozzo teve de substituir Bérgson, com fortes dores no tornozelo, por Régis e colocou Fabinho Gaúcho no lugar de Tiago Saletti. As alterações não só mudaram a cara da partida, que passou a ser eletrizante, como foram cruciais para uma virada surpreendente do Verdão.

Aos 17 minutos Fabinho Gaúcho mandou para Régis empatar a partida. E cinco minutos mais tarde, aos 22, o centroavante apareceu de novo para acabar com os sonhos do time da casa. Pouco depois, o camisa 18 teve de deixar o gramado com fortes dores abdominais e ser substituído.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

AVAÍ (1)

Diego; Bocão, Bruno Maia, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Revson (Betinho), Tinga, Diego Jardel e Cleber Santana; Paulo Sérgio e Roberto (Héber).

Técnico: Paulo Turra

CHAPECOENSE (2)

Nivaldo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti (Fabinho Gaúcho); Diones, Willian Arão, Nenén e Tiago Luís; Bergson (Régis, Alemão) e Fabinho Alves.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Maíra Labes

Gols: Paulo Sérgio, aos 31min (1ªT); Régis, aos 17min e aos 22min (2ºT)

Cartões amarelos: Bergson, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho (C)

Horário: 18h30min

Local: Ressacada, em Florianópolis