O Avaí perdeu por 2 a 1 para o Santos na Ressacada na noite desta quarta-feira e ficou ainda mais perto do rebaixamento no Brasileirão 2019. São mais sete rodadas pela frente e se o Leão vencer todas as partidas chega a 38 pontos. Essa soma representa 96,2% de chance ser rebaixado, segundo o departamento de matemática da UFMG, que calcula probabilidades do Campeonato Brasileiro. Com a degola próxima, o treinador demonstrou que o clube já planeja a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
– A gente baixou para disputar a Copa Santa Catarina alguns atletas porque nós como clube buscamos conquistas. Estamos na semifinal, e queremos ser finalista e buscamos títulos. A avaliação de atletas é constante. Uma coisa eu digo e que o torcedor vai ser feliz no ano que vem, vamos montar um time forte. Estamos trabalhando sem parar para o montar o time do ano que vem.
Na condição de auxiliar técnico na comissão técnica permanente, uma vez que responde pela equipe depois da saída de Alberto Valentim e até o fim do ano, Evando participa na montagem do elenco para ano que vem. O Avaí vai buscar também um treinador. Segundo ele, precisa estar de acordo com o perfil do elenco que está montagem.
– Existe também nome de treinador, mas queremos atletas com cara de Avaí. Será dentro deste perfil. Independente do cenário do ano que vem, estamos trabalhando para o torcedor tenha o que merece, futebol competitivo, de vitórias, para que seja feliz.
A 32ª rodada do Brasileirão 2019 será fechada pelo Avaí. A equipe azurra estará no Engenhão para enfrentar o Botafogo, às 20h de segunda-feira,
Continua depois da publicidade