O Avaí executou na tarde desta terça-feira treinamento com bola no CFA, anexo à Ressacada, visando a partida mais importante do clube na temporada. No sábado, às 17h, o Leão recebe a Ponte Preta na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo em que o acesso à elite nacional está em jogo, há dúvida no gol. Mas o técnico Geninho tem mais uma opção no ataque.

Continua depois da publicidade

Vetado pelo departamento médico na rodada passada, o triunfo por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió (AL), o centroavante Rodrigão está liberado. O jogador ficou de fora por causa de amigdalite e, recuperado ainda no fim de semana, trabalha normalmente com a equipe nesta terça. Ele esteve entre os jogadores nos dois trabalhos em campo reduzido, em dois toques.

Já o goleiro Aranha demonstrou que pode reaparecer na meta com a ausência de Kozlinski, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele fez alguns exercícios específicos com o preparador de goleiros André Croda, mas não esteve junto com os demais atletas no trabalho com bola. Diferente do também cotado Rubinho. 

Na tarde desta quarta-feira novamente o elenco azurra faz treinamento em suas dependências. O técnico Geninho não estará presente. Intimado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele vai ao Rio de Janeiro para participar de julgamento embasado por relatos da arbitragem após o 1 a 1 com o Oeste, em que o Avaí deixou o gramado da Ressacada reclamando da não marcação de uma penalidade máxima.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí