O Avaí emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira em que repudia o ato de dois torcedores flagrados imitando um avião em direção ao setor onde estava a torcida da Chapecoense no jogo deste domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Concórdia derrota o Nação e vence a primeira no Campeonato Catarinense 2024
O vídeo do episódio viralizou nas redes sociais rapidamente e foi destaque na imprensa nacional. A atitude provocativa causa revolta, pois faz alusão ao acidente sofrido pela delegação da Chape em 2016, quando a aeronave em que o time estava caiu na Colômbia, dias antes da primeira partida da final da Sul-Americana daquela temporada.
Continua depois da publicidade
Na nota, o Leão da Ilha diz estar em busca da identificação da dupla para tomar as medidas necessárias. Ainda no texto, o Avaí pede desculpas.
Confira a nota oficial do clube na íntegra:
O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar a atitude de dois torcedores na partida de ontem (28), contra a Chapecoense. Ao fazer alusão ao trágico acidente com o clube do Oeste, ocorrido em 2016, como forma de provocação, tais torcedores demonstram total desrespeito não apenas com aqueles que sofreram as consequências do acidente, mas com todos que se sensibilizaram com a tragédia.
Tal atitude não condiz com os valores pregados pelo Avaí, bem como revolta sua imensa torcida. O clube esta buscando a identificação dos responsáveis e aplicará as medidas necessárias. Em nome da torcida avaiana, nosso pedido de desculpas pelo ocorrido.
Confira imagens de Avaí x Chapecoense
Continua depois da publicidade