A trajetória do Avaí na Primeira Liga terminou com uma nova derrota, desta vez para o Coritiba no Estádio Couto Pereira por 3 a 0. Nenhum dos times tinha chance de classificação à semifinal da competição e por isso optaram por poupar boa parte dos titulares. A derrota não significa muito para a temporada do Leão, mas pode ter definido o futuro de alguns jogadores do elenco azurra.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Primeira Liga
Leia outra notícias sobre o Avaí
Antes de começar a partida, o diretor de Esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, explicou para o repórter Janniter de Cordes da Rádio CBN Diário que os atletas oriundos da base que estão no elenco profissional podem ser emprestado ainda este ano para ganhar experiência e ter mais oportunidades de jogar.
Continua depois da publicidade
– Dos atletas que estão aqui (Curitiba) o goleiro Vitor, o Renato (Júnior) e o (Lucas) Lovat são jogadores jovens e pensamos nessa possibilidade. Isso depende do cenário do clube e qual resposta esses atletas podem dar e como eles vão evoluir. Porque vale mais emprestar o atleta para um clube onde ele vai atuar do que colocar ele novamente no sub-20 – explicou Gonçalves.
Dos garotos do Leão, o maior destaque foi Iury. O atacante jogou com a camisa 9 e centralizado e mostrou coragem para enfrentar a zaga adversária e quando a partida estava complicada não se escondeu dentro da área e voltou para buscar o jogo.
Essa partida também foi a segunda de Toshi pelo Leão. O meia entrou no segundo tempo no lugar de Diego Jardel, para a alegria dos investidores japoneses do atleta que estavam no estádio para acompanhar o nipônico.
Continua depois da publicidade
– Vocês devem lembrar do Kazu (japonês que atuou pelo Santos na década de 1990), a nossa missão é tornar a passagem do Toshiya (nome do Toshi) aqui maior que a dele. O contratado deve ser renovado até 2017 e buscamos parcerias de marketing para trazer ao Avaí – contou o investidor Hiro, em entrevista à CBN Diário.
A partida
A vitória do Coxa foi construída com muita tranquilidade. O primeiro gol, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi em um erro da zaga azurra que terminou na conclusão de Leandro para a rede. Antes do apito final Vinícius ampliou para o time casa.
Na segunda etapa a partida estava mais tranquila, mas aos 22 minutos o goleiro Vitor derrubou Leandro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Leandro cobrou e fechou o placar.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CORITIBA (3)
Elisson; Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benítez; Amaral (Cáceres), Ícaro, Thiago Lopes (Raphael Veiga); Vinícius, Leandro e Evandro (Guilherme Parede)
Técnico: Gilson Kleina
AVAÍ (0)
Vitor; André Krobel, Célio Santos, Antônio Carlos, Lucas Lovat; Renato Júnior, Rafinha (Braga), Diego Jardel (Toshi); Lucas Fernandes (Tauã), Iury e Wilker
Técnico: Raul Cabral
Gols: Leandro (C), aos 33, e Vinícius (C),aos 41 minutos do 1º tempo. Leandro (C), aos 22 minutos do 2º tempo
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Amaral e Leandro (C); Toshi (A)
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves (trio de SC)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba