O Avaí voltou a tropeçar no Campeonato Catarinense. Neste sábado, o time do técnico Mauro Ovelha perdeu de virada por 3 a 2 para o Atlético-Ib no Estádio Hermann Aichinger.

Continua depois da publicidade

? Assista aos gols da partida

? Veja a galeria de fotos do confronto

O Leão chegou a abrir vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo com dois gols de Cleber Santana. Adriano descontou antes do intervalo. Na etapa final, o Avaí perdeu Arlan, expulso, e se complicou no jogo. Rogério e Michel garantiram o vira-vira.

Cleber Santana abre vantagem

Continua depois da publicidade

Sem Diogo Orlando, vetado antes da partida com dores na panturrilha, o técnico Mauro Ovelha escalou Mika como volante. Sem esforço, o Avaí abriu o placar logo no início da partida. Aos três minutos de bola rolando, Mika tocou para Arlan. O lateral-direito foi derrubado por Vitor Hugo dentro da grande área e o juiz Ronan Marques da Rosa marcou pênalti. Cleber Santana cobrou com categoria e marcou aos quatro minutos de jogo.

O Atlético-Ib conseguiu chegar pela primeira vez aos 10 minutos. Matheus chegava em velocidade e foi derrubado por Bruno. Santos cobrou a falta na intermediária e a bola passou por cima da trave de Moretto.

Pressão atleticana

Apesar de estar na frente do placar e ter mais posse de bola, o Avaí outra vez apresentou dificuldade nas finalizações. O time de Mauro Ovelha caiu de produção e deu espaço e o dono da casa passou a pressionar. Em contragolpe rápido, aos 17, Santos tentou o cruzamento para Adriano, a bola pegou efeito e foi em gol. Moretto desviou e a bola acertou a trave. Aos 22, Santos cobrou escanteio, Xipote desviou de cabeça e de novo a trave salvou o Leão.

Quando o Atlético-Ib vivia o seu melhor momento na partida, o Avaí chegou ao segundo gol. Alemão saiu jogando errado e Cleber Santana não desperdiçou. Ele roubou a bola, saiu no contra-ataque rápido e mandou uma bomba para ampliar a vantagem azurra em Ibirama aos.

Continua depois da publicidade

Aos 32, o adversário voltou a assustar o Avaí, mas a zaga afastou o perigo. De tanto insistir, o Atlético-Ib descontou dois minutos depois. Adriano mandou de cabeça no canto direito de Moretto.

Com dificuldade em armar as jogadas, o Leão não conseguia se impor no jogo mesmo estando a frente do placar. O dono da casa continuava buscando o empate e pressionava o juiz Ronan Marques da Rosa, com o apoio da torcida, em cada lance disputado. Mesmo com a insistência, o primeiro tempo foi encerrado com o placar em 2 a 1.

Tudo igual

As duas equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final. Logo aos dois minutos, Arlan derrubou Santos em chega pelo meio. O lateral-direito foi expulso e o elenco do Atlético-Ib reclamava pênalti, mas a falta foi fora da área. Na cobrança, Xipote pegou mal e mandou a bola por cima do gol de Moretto.

O Avaí conseguiu chegar aos seis minutos. Ronaldo Capixaba recebeu dentro da área, mas não conseguiu dominar na hora do chute. No contra-golpe, o Atlético-Ib chegou ao empate. Rogério, aos sete minutos, recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual: 2 a 2.

Continua depois da publicidade

O Leão então acordou no jogo. Aos 10, Neilson arriscou e Giovane defendeu. Aos 12, Capixaba chutou para fora depois de cobrança de escanteio. Aos 14, Cleber tentou na entrada da área. A bola bateu na zaga e deu contragolpe para o Atlético-Ib. Matheus, em velocidade, chutou para fora.

O treinador Giovane Nunes decidiu mexer no time. Tirou Maicon e colocou Michel. Mas, foi o Avaí quem chegou novamente. Aos 16, Bruno, de cabeça, mandou nas mãos do goleiro.

Aos 17, Moretto defendeu o chute cruzado de Michel. Outra vez o treinador mexeu no Atlético. Quilder entrou na vaga de Rogério.

O dono da casa quase virou o jogo aos 20. O goleiro avaiano fez grande defesa em cobrança de falta de Santos. A bola ainda desviou na barreira antes de Moretto afastar o perigo.

Continua depois da publicidade

Vira-vira

Para equilibrar o time após a expulsão de Arlan, Mauro Ovelha tirou o atacante Ronaldo Capixaba e colocou o meia Saldanha. Apesar da troca, o Atlético-Ib chegou aos 26 em um chute cruzado de Michel.

E foi justamente o meia quem virou o jogo. Aos 29, Michel arriscou de fora da área. Moretto falhou e cede o 3 a 2 no placar.

Mauro Ovelha então partiu para o tudo ou nada e fez duas trocas. Neilson e Rafael saíram para as entradas, respectivamente, de Nunes e Laércio Carreirinha.

O Atlético quase ampliou aos 36. Aelson tentou o corte e por pouco não marcou contra. Na resposta, Cleber Santana chutou forte. O goleiro defendeu e, no rebote, a zaga afastou.

Continua depois da publicidade

Aos 41, Nunes passou de cabeça para Mika, mas o goleiro chegou antes do volante na bola. Aos 48, Moretto defendeu o chute de Adriano.

Nem os quatro minutos de acréscimo foram suficientes e o Avaí voltou a tropeçar no Catarinense.

A FICHA

ATLÉTICO-IB

Giovane; Alemão, Fabrício, Vitor Hugo e Sagaz; Santos, Xipote, Matheus (Dinho) e Maicon (Michel); Adriano e Rogério (Quilder)

Técnico: Giovane Nunes

AVAÍ

Moretto; Renato Santos, Leandro Silva e Rafael (Laércio Carreirinha); Arlan, Bruno, Mika, Cleber Santana e Aelson; Neilson (Nunes) e Ronaldo Capixaba (Saldanha)

Técnico: Mauro Ovelha

Gols: No 1º tempo, Cleber Santana, aos três e aos 28 minutos para o Avaí e Adriano para o Atlético-Ib. No 2º tempo, Rogério, aos sete, e Michel, aos 29 minutos, para o Atlético-Ib

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Juliano Fernandes da Silva

Local: Estádio Hermann Aichinger

Cartões amarelo: Vitor Hugo (ATL), Cleber Santana (A), Fabrício(ATL), Alemão (ATL), Laércio (A), Aelson (A)

Cartão vermelho: Arlan