O torcedor do Avaí matou as saudades do time, mas saiu da Ressacada sem comemorar a vitória na noite desta sexta-feira. Após dez dias sem jogos, o Leão da Ilha empatou com o Oeste por 1 a 1 e se manteve na segunda página da tabela da Série B. Com o resultado, o Avaí chegou a seis partidas sem derrota, mas perdeu uma boa chance de se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O gol do Avaí foi marcado por Tatá, enquanto Renan Mota fez para os paulistas, ambos no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Avaí

Confira a tabela da Série B

Os quase 3 mil torcedores que foram à Ressacada viram um jogo diferente. O time do Oeste segue à risca a filosofia do treinador Fernando Diniz de valorizar a todo custo a posse de bola. Sabendo disso, o Avaí fez uma marcação pressão, o que obrigou o goleiro Felipe Alves a participar muitas vezes do jogo. A primeira boa chance veio logo aos 5 minutos. Em bola cruzada da esquerda, Renato apareceu livre na área, mas chutou por cima da trave.

Continua depois da publicidade

A torcida se empolgava na arquibancada quando veio um balde de água fria. Aos sete minutos, em um contra-ataque, Léo Artur fez grande jogada pela esquerda e rolou para o meio. Renan Mota entrou livre e chutou forte, sem dar chances para o goleiro Renan: 1 a 0 para o Oeste.

O gol não abalou o Avaí, que seguiu apertando a saída de bola do time paulista.  Então apareceu a estrela do técnico Silas. O treinador sacou Alemão do time e apostou na entrada de Tatá. Em sua primeira jogada, ele empatou a partida. Diego Jardel apertou a defesa e roubou a bola dentro da área do time paulista. Ele chutou rasteiro e o goleiro deu rebote. Na sobra, Tatá driblou dois jogadores e chutou para as redes. Muita festa no campo e nas arquibancadas, com exceção de Alemão, que ainda deixava o gramado e não comemorou.

O primeiro tempo seguiu com o Avaí atacando, apesar do alto índice de posse de bola do Oeste. O time da casa teve boas oportunidades, mas esbarrou no goleiro Felipe Alves. Em uma das chances, Lucas Coelho chutou cruzado, mas o arqueiro tirou com a ponta dos pés.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, tudo foi diferente. Começou a chover forte na Ressacada e o campo ficou encharcado. Com isso, poucas chances foram criadas. A primeira delas foi dos visitantes. Aos cinco minutos, novamente Léo Artur fez boa jogada e cruzou para Matheus Vargas, que cabeceou para fora. O Avaí tentava responder, mas perdeu o ímpeto ofensivo, principalmente a partir dos 30 minutos minutos quando começaram a aparecer poças no gramado e a bola praticamente parou de rolar.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Náutico fora de casa, na sexta-feira. Já o Oeste recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira. 

Ficha técnica
Avaí 1 x 1 Oeste

Avaí 

Renan; Alemão (Tatá), Fábio Sanches, Célio Santos e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel (Caio César); Romulo e Lucas Coelho (Tauã). Técnico: Silas.

Oeste
Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Velicka; Danielzinho, Mazinho (Francis), Renan Mota (Felipe Diadema) e Matheus Vargas; Léo Artur, Marcus Vinícius e Marquinhos (Crysan). Técnico: Fernando Diniz. 
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Gols: Renan Mota (O), aos sete, e Tatá (A), aos 30, do 1º tempo. 
Amarelos: Tatá, Lucas Coelho e Célio Santos (A) ; Bruno Silva, Velicka e Felipe Diadema.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira-MG, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes-MG e Sidmar dos Santos Meurer-MG. 
Público: 2.996 
Renda: R$ 34.257.

Continua depois da publicidade